Prêmios

SBT INCLUI “ESPECIAL COVID-19

Publicado em

No mês de dezembro, para quando está previsto o evento de premiação do Melhor Comercial do Brasil 2019, adiado em razão da pandemia, o SBT também vai premiar a marca que melhor vem utilizando a criatividade e espaço na mídia para contribuir com a população neste período de isolamento social.

A categoria “Especial Covid-19” proporcionará aos vencedores, agência e anunciante, veiculação gratuita da mesma carga de comerciais sobre o coronavírus a serem utilizados entre janeiro e fevereiro de 2021.

Para registrar esse momento histórico, a marca e a agência vencedoras ganharão também um troféu especial da categoria, que será o já tradicional com uma máscara de proteção, símbolo da prevenção da vida durante a pandemia. 

“O isolamento social compulsório causou uma comovente união de esforços entre marcas e empresas em prol do Brasil e do bem estar da sociedade, viabilizando doações, prestações de serviços e apoio à Economia. Como plataforma de mídia, achamos que mais do que nunca devíamos fazer uma justa homenagem a esses anunciantes”,  diz Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.

“Para retribuir todo esse gesto de grandeza, nada mais justo do que envolver também no nosso prêmio as melhores campanhas do período de quarentena. A ideia é redirecionar os investimentos de mídia realizados neste período pela marca vencedora para projetos de self-promotion em 2021 no SBT”, explica Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

“O Melhor Comercial do Brasil 2019”, cujo resultado foi suspenso a partir da determinação da quarentena, já tem seu short list elaborado. O júri finalizou a votação online em 15 de maio. Previsto inicialmente para dezembro, o evento de premição vai revelar os vencedores Nacional e Regional. E como Cannes Lions deste ano foi cancelado, agência e anunciante ganharão um pacote para o Festival de 2021.