Conteúdo

HYPENESS LANÇA PODCAST

Publicado em

Com o objetivo de oferecer conteúdo ainda mais valorizado durante o isolamento social, o Hypeness, vertical da Webedia Trens lança sua divisão de podcasts, que estreia com o Inspira & Respira, apresentado por Rafael Oliver, repórter, humorista e publicitário que integra o time editorial de Hypeness há mais de dois anos.  O podcast tem parceria com a Ritmika, produtora de áudio do maestro Henrique Tanji.

A personagem do podcast é Juliana Davoglio Estradioto, de Osório, Rio Grande do Sul, que no ano passado venceu concurso mundial de jovens cientistas em Phoenix, nos Estados Unidos. Além do prêmio de 3 mil dólares, ela vai poder nomear um asteroide.

A partir desta quarta-feira (13) já será possível acessar a primeira edição dos podcasts Hypeness, com rodas de conversas onde um convidado será entrevistado por uma bancada multidisciplinar, abordando pautas ligadas à inspiração e criatividade.

“Esse já era um desejo antigo do Hypeness que acabou sendo possível depois que passamos a integrar uma estrutura mais robusta com o grupo Webedia. O confinamento e os novos hábitos da sociedade abrem espaço para novas formas de consumir conteúdo”, diz Rafael Rosa, o Rafu, diretor geral do Hypeness.

Oliver comanda podcast

Na bancada do “Inspira & Respira” com Juliana, estão Amanda Brandão, jornalista e apresentadora do site AdoroCinema, Hanny Setton e Rafu.

“A principal característica dos nossos podcasts é que traremos o DNA Hypeness para os programas nesse formato. O fio condutor principal de todos os podcasts serão temas ligados à inovação, inspiração e criatividade, temas ainda mais valorizados nesse momento em que todos tentam descobrir como será o novo normal após a fase mais aguda dessa pandemia”, explica o diretor do Hypeness.

Nas próximas edições, já estão no radar programas ligados à empoderamento feminino e cannabusiness. Rafu afirma que neste início o foco estará em tornar os podcasts mais uma frente de distribuição e para conectar o Hypeness com mais um formato de conteúdo. Com o tempo, o envio de perguntas e até formatação de pautas estarão presentes com grupos de pessoas que interagem sempre com o vertical.