Escolas

HAVAIANAS, OLHA QUE BOA IDEIA!

Publicado em

Sandália com medidor de UV durante exposição ao sol. Com essa ideia criativa e tecnológica, os alunos Patricia Macedo e Ralph Andrade, da Miami Ad School Rio de Janeiro ganharam medalha de Ouro na categoria “Uso de Mídia” do festival Golden Award of Montreaux.

O case “Havaianas Sun Check”, que também conquistou Ouro no Andy’s Award, já foi enviado por Paulo André Bione, diretor acadêmico da Miami Ad School, para conhecimento da Almap BBDO, agência da marca, e de Fernanda Romano diretora de Marketing Global do produto.

Na aula de Creative Technology, sob orientação dos professores Diogo Pereira e Luis Gatti, Patrícia e Ralph iniciaram o trabalho focando no objetivo de criar um produto simples mas que ao mesmo tempo tivesse um propósito positivo para o mundo.

Patricia e Ralph: Ouro

“Nós vimos vários tipos de arduinos (plataformas de prototipagem eletrônica de hardware livre e placa única) e peças em cima da mesa. Olhamos um para o outro com o mesmo pensamento: estamos ferrados”, conta Patricia.

”Então decidimos procurar uma tecnologia que fosse mais fácil para gente mexer e entender. Também somos muito curiosos e estamos o tempo todo prestando atenção no comportamento das pessoas”, continua.

“Foi com essa curiosidade que descobrimos a existência de pulseiras de silicone que reagem com raios UVs e indicam o momento certo das pessoas saírem do sol. Imediatamente entendemos que daquela pulseira ia sair a nossa ideia e chegamos até a Havaianas, a marca que é a cara do verão”, explica.

“Então pensamos, por que não colocar a pulseira no chinelo que as pessoas usam diariamente como uma forma de educá-las sobre câncer de pele? E foi assim que o protótipo nasceu”, conclui.

A Miami Ad School Brasil também se destacou recentementemente em eventos internacionais com outros trabalhos como “Tooth Fairy Vans”, de Mathes Loretti e Rafael Costa, Prata no New York Festivals, “Airbnb Play”, de Matheus Loretti, também Prata no NY Festival, além de vários finalistas.