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LEI DO MINUTO SEGUINTE

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A campanha “Lei do Minuto Seguinte”, criada pela Young & Rubicam para o Ministério Público Federal é uma das vencedoras da edição 2020 do “World Changing Idea Awards”. O trabalho ganhou Menção Honrosa na categoria Justiça Social da premiação.

No total, a quarta edição do prêmio destacou 26 vencedores, 500 menções honrosas e outras 200 finalistas entre as ações sobre Saúde e Bem-Estar e, Responsabilidade Social Corporativa.

Participaram do World Changing Idea Awards 2020 mais de 3 mil trabalhos de todo o mundo com o objetivo de abordar a crise climática, injustiça social ou desigualdade econômica.

“The Next Minute Law” é um projeto em que o Ministério Público Federal garante assistência imediata e gratuita a vítimas de estupro em hospitais públicos.

Como parceira, a Y&R criou campanha visando a conscientização da população sobre a lei. O diferencial foi a instalação de outdoors com iluminação seis vezes mais forte do que o normal nas ruas com alta incidência de violência. Com issol, além de informar, inibiu e evitou novos ataques nesses locais.

A estratégia incluiu conteúdo em novelas brasileiras. Em cenas de abuso, uma atriz que atendia a vítima e alertava outras potenciais. No intervalo comercial, informações sobre o procedimento correto a ser seguido após um estupro ou assédio. A agência também implementou uma ferramenta do Google para geolocalizar relatórios de estupro para assistência imediata em hospitais e delegacias.

“Parece não haver melhor momento para reconhecer as organizações que estão usando sua criatividade r recursos para enfrentar os maiores problemas da sociedade”, diz Stephanie Mehta, editora-chefe da Fast Company, empresa promotora do prêmio.