Entidades

ABA ALTERA E MANTÉM ENA E SUMMIT

Publicado em
Sandra e Nelcina: compromissos com o mercado

Diante da pandemia da Covid-19, a Associação Brasileira de Anunciantes cancelou os 13 eventos programados para 2020, mantendo porém a realização do ENA (Encontro Nacional de Anunciantes), em 17 de novembro, e do ABA Summit, em 3 de dezembro. Os demais eventos, incluindo os regionais, deverão voltar ao calendário apenas em 2021.

“Diante da pandemia do coronavírus, nós acreditamos que o momento pede cautela a todos. Não temos a confirmação do período que durará a quarentena e isolamento da população e não teríamos tempo hábil de realizar 13 eventos no segundo semestre”, explica Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Para Nelcina Tropardi, Presidente da entidade e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, o foco de toda a população agora é evitar o contágio do vírus. Enquanto isso, os anunciantes da ABA também estão focados em minimizar os impactos da crise brasileira.

“Nas últimas semanas, nos debruçamos em propostas de ações para honrar os compromissos firmados com nossos parceiros estratégicos e patrocinadores, e tomamos a decisão de realizar apenas os dois dos mais importantes eventos do ano”, esclarece Sandra.

“Nossos anunciantes seguem servindo à população, agora em uma velocidade sem precedentes e das mais diversas formas. Além do cuidado com seus funcionários, estão oferecendo comunicação e educação à população, garantindo abastecimento, revisitando processos produtivos, serviços e produtos, efetuando doações, acompanhando tudo o que acontece aqui e nos demais países. Eles seguem participando ativamente na construção de políticas públicas e entregando à sociedade tudo o que cada uma tem de melhor para oferecer”, afirma Nelcina.