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UMA HOMENAGEM AO PÚBLICO

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Campanha celebra fãs e marcas parceiras

Jovens e adultos fãs do rock, que se tornaram pais e avós, que levaram filhos ou que hoje levam netos, formam o público do maior evento de entretenimento musical do mundo, exportado para vários países, ao longo de 35 anos.

Esse é o período de existência do Rock in Rio, festival idealizado por Roberto Medina e que em sua trajetória conquistou uma série de marcas parceiras para oferecer os melhores artistas do gênero.

Criada pela Artplan, uma grande campanha integrada 360º relembra os momentos especiais do evento e conta a história do festival sob o conceito “Valeu cada momento”.

A agência também criou uma assinatura digital para as peças, com a hashtag #RockinRio35anos, e realizará ações nas redes sociais e veiculará anúncios especialmente pensados para a ocasião. 

Nos filmes em várias versões estão compiladas cenas icônicas de diversas edições, como nas ocasiões em que o público enfrentou chuva, lama e muita emoção na Cidade do Rock, que se transformou em um parque de experiências.

O narrador conta uma breve história da trajetória do Rock in Rio e inclui as edições realizadas na Europa, como a portuguesa e a espanhola, além da passagem do festival por Las Vegas e anúncios na Times Square, em Nova York.

O vídeo manifesto será veiculado na página do YouTube da marca e as versões menores em TV aberta, fechada, cinema e internet. 

O anúncio, publicado nos jornais impressos conta com o mesmo layout da página de feed do Instagram, com fotos das diversas edições, para ressaltar a importância de cada momento.

No Instagram, também os usuários contam com um filtro especial, o Karaokê #RockinRio35anos, em que o público é convidado a cantar músicas de três edições marcantes: 1985, 2001 e 2019, utilizando o Instagram Stories. 

No Twitter, os usuários podem conferir a volta do emoji exclusivo do Rock in Rio, a guitarra vermelha.

Já no Facebook, o objetivo é gerar conexão e colaboração com o público, a fim de relembrar momentos e histórias que só acontecem no Rock in Rio. Ainda para esta celebração, uma das ações é a elaboração de um álbum colaborativo, com 35 fotos, e outra a participação de fãs do Rock in Rio, com fotos nos comentários. Outros posts convocarão fãs que construíram histórias nos palcos do Rock in Rio para enviarem um depoimento em vídeo a fim de contarem suas experiências. 

“Esta campanha de 35 anos é uma homenagem ao nosso público, que está convidado a compartilhar conosco a sua experiência, o seu melhor show e o seu momento mais bonito. Nosso objetivo com esta retrospectiva é nos inspirar para garantirmos que os próximos 35 anos sejam ainda mais incríveis”, afirma Rodolfo Medina, presidente da Artplan e VP de marketing & parcerias do Rock in Rio.