Empresas

INCÊNDIO ELIMINA COALA ATÉ DE LOGOTIPO

Publicado em

A morte de mais da metade da população de Coalas na Austrália em razão dos recentes incêndios florestais que atingem o país, levaram a empresa Australian Gold, fabricante de protetores solar e aceleradores de bronze, a mudar sua logomarca.

Criada pela agência BFerraz, ação representa decisão da empresa de retirar de seu logotipo, por luto, a figura do Coala Sid, sua mascote. Objetivo é fazer o mundo lembrar da tragédia.

A empresa, fundada em 1985 nos Estados Unidos e comercializada em 120 países, tem o Brasil entre seus 10 principais mercados. Desde 2017, os produtos, até então importados, são fabricados em São José dos Pinhais, Paraná, pela Multi B, divisão do grupo O Boticário.

A Multi B, empresa de varejo multimarca criada em 2016, responde pela distribuição de marcas como Revlon, Lee Stafford, Nuxe, Sinful Colors e Bio Oil em todo o Brasil, além das marcas próprias do grupo Eudora e Quem Disse Berenice?

Os incêndios na Austrália chegaram à Ilha Canguru, santuário que abriga mais de 50 mil animais, entre eles os símbolos do país, o próprio canguru e os coalas, marsupial em vias de extinção desde o início da colonização inglesa da Austrália, quando eram abatidos para ter sua pele utilizada.

Atualmente, porém, embora a caça não seja o maior risco, as queimadas florestais ameaçam a espécie, assim como a derrubada das árvores onde eles vivem.

Por conta da atual tragédia, a Australian Gold também fez uma doação para a ONG WWF Austrália. Quem quiser doar é só acessar o site de Australian Gold e na seção about us encontrar diversas ONG’s que estão atuando localmente em suporte ao desastre ambiental.

A criação da ação pela BFerraz é de Daniel Ottoni e Giulia Cypriano, com direção criativa de Enricco Benetti.