Produtoras

DIRETORIA ACRESCENTA LX EM PORTUGAL

Publicado em
Libero: ponte-aérea Rio-Lisboa

Criada em 2003 por Libero Saporetti, cineasta com mais de 20 anos no mercado audiovisual, a carioca Diretoria abre sede em Lisboa como parte do coletivo Team Up, lançado pelos sócios do Studio Nuts, Tico Moraes e Valéria Lima na capital portuguesa.

Com a marca Diretoria LX, a produtora homenageia Lisboa, cuja sigla deriva de seu antigo nome latino na grafia árabe: Lixbûnâ.

A expansão visa leva a expertise e a qualidade do premiado trabalho da Diretoria para a Europa.

Nessa nova fase já está em pré-produção do primeiro trabalho de conteúdo da Diretoria LX. Trata-se de “EuCombatto”, série similar à “Lutando Por Um Sonho”, também desenvolvida pela Diretoria para o Canal Combate. As filmagens, que acontecem em Milão e no Rio de Janeiro, retratam o dia a dia e a luta de atletas de MMA oriundos de favelas e em risco social revelando a volta por cima através da luta esportiva. As próximas temporadas de “EuCombatto” serão filmadas em Portugal e nos Estados Unidos.

“Será um desafio ficar na ponte-aérea Brasil-Portugal. Mas, prometemos a mesma entrega e qualidade de sempre utilizando a nossa sede no Rio de Janeiro e a estrutura oferecida pela da TeamUp, em Lisboa”, diz Saporetti.

Diretor de cinema, publicidade e TV, Saporetti tem uma consolidada carreira no mercado audiovisual. O profissional começou em produção, pós-produção e assistência de direção assumindo, em 1997, a direção de comerciais, videoclipes e programas de TV. Também assina a direção e a produção do documentário “Carioca – Os Caras e as Caras”, em parceria com o publicitário Álvaro Rodrigues. Com coprodução do canal GNT, o documentário investiga a aura de simpatia atribuída à cidade do Rio de Janeiro e seus moradores, a partir de entrevistas e depoimentos das pessoas que vivem ou estão de passagem pela cidade.

Em seu portfólio somam-se centenas de filmes e vídeos publicitários, institucionais empresariais, programas de TV, campanhas institucionais, videoclipes, vinhetas, chamadas e aberturas de diversas novelas e minisséries. Entre os trabalhos mais marcantes estão peças para clientes como TV Globo, Infoglobo, Furnas, BNDES, Coca-Cola, Fundação Getúlio Vargas, Firjan, Caixa Econômica e ONU, com os quais conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais.