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VAGA-LUMES ILUMINAM MAIS UM NATAL

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Nova animação criada pela Publicis e produzida pela Zombie Studios dá continuidade à campanha de Natal do Bradesco. Na sequência do comercial do ano passado, os vaga-lumes continuam incentivando as pessoas a buscarem seu brilho próprio neste final de 2019.

 “Em 2020, Brilhe do Seu Jeito”, é o conceito que deseja um Brasil e um mundo mais inclusivos. A animação em 3D, de três minutos, teve estreia simultânea nesta segunda-feira (9), às 20h31, na TV Globo, nos canais da Globosat, RedeTV, SBT, Record e Band, além de Globo.com e no Youtube.

O curta-metragem dá continuidade à fábula do vaga-lume que emocionou os brasileiros há um ano e conquistou inclusive prêmios em festivais internacionais  como o Cannes Lions.

“Estamos evoluindo nossa narrativa junto ao público em torno de conceitos como diversidade e inclusão, pilares que sempre marcaram a atuação do banco”, diz Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.

“O primeiro filme foi muito bem recebido pelos brasileiros. Por isso, seguimos com a mesma temática e estética de animação, mas com uma nova história, também capaz de encantar e de estabelecer uma conexão imediata com as pessoas por abordar sentimentos presentes no dia a dia de todos nós”, justificou.

O novo filme é protagonizado por Luna, uma vaga-lume que não acende e sofre por ser diferente. Ao longo do filme, porém, ela recebe o apoio de Vitinho, um menino com síndrome de Down que a ajuda a se tornar uma heroína, salvando um grupo de vaga-lumes que haviam sido capturados.

A campanha aborda a questão da inclusão de um jeito muito especial, ao mostrar que tanto a Luna quanto o Vitinho enxergam coisas que as outras pessoas não conseguem ver e dessa forma brilham ainda mais”, explica Domênico Massareto, CCO da Publicis. 

O comercial é embalado pela música Hero, de Mariah Carey, interpretada pela cantora e compositora brasileira Ráae. Do briefing até a sua estreia, foram necessários seis meses de trabalho para dar vida ao filme. Para criar o personagem Vitinho com a máxima fidelidade, os times de criação e produção envolvidos na campanha contaram com o apoio de médicos especialistas do Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC-SP) e de pais de crianças com Down.

Característica físicas e emocionais, assim como reações, movimentos e expressões foram incansavelmente estudados para dar vida ao personagem. O cuidado em torno do filme também pode ser visto na reprodução das cenas e na construção dos demais personagens, tudo pensado para refletir a diversidade, a cultura, a arquitetura e a vegetação tipicamente brasileiras.

Outra curiosidade é que os personagens do primeiro filme também aparecem nesta história, como o próprio vaga-lume Lúcio, que no comercial lançado no fim de 2018 sai do interior para tentar brilhar na cidade grande.

Em um exercício de metalinguagem, o comercial traz ainda referências ao próprio banco, com a presença sutil de uma agência do Bradesco e de diversos mascotes que ajudaram a construir a história da marca: o robô Link 237, o ratinho Chip, a abelha da Poupança Fácil Bradesco e o Max, coelho da Bradesco Capitalização.  

A campanha conta também com peças de OOH – com destaque para ambientação e tematização da estação da Sé e sequenciais na Avenida Paulista, peças digitais e impressas. 

Criação de Lucas Pinheiro, Douglas Reis, Ricardo Sarno, Americo Vizer, Vitor Medrado, Larissa Domingues, Elias Carmo, Pedro Furtado, William Rodrigues, Tiago Cordeiro, Gabriela Moura e Juan Perafan.

Direção criativa de Paulo Aguiar e Rico Lins, direção executiva de Gustavo Victorino e direção geral de Criação de Domenico Massareto.

Produção da Zombie Studio, com direção de Paulo Garcia, direção artística de Marcelo Garcia, direção criativa de Daniel Salles e Natália Mamede  e produção executiva de Natália Gouvêa. Som da Satélite Áudio, com direção de Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck. Aprovação de Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado.