Conteúdo

BANCO PATROCINA FILME DE AGRONEGÓCIO

Publicado em

Líder global em serviços de financiamento do agronegócio, com ações de sustentabilidade, o holandês Rabobank patrocina via Lei Rouanet o documentário “Campo e Sustentabilidade. Equilíbrio Possível ou Utopia?” (assista trailer abaixo), que estreia nesta terça-feira (26), às 20h, no Cine Petra Belas Artes, em São Paulo, com entrada gratuita.

O filme é uma realização da Conteúdos Diversos Produções, que desenvolve projetos audiovisuais e eventos multiplataforma aliados ao propósito da transformação social, cidadania e educação, estimulando o engajamento do público e parceria do Portal Não Desperdício.

Com sede em Utrecht, na Holanda, o Rabobank, fundado em 1972 pela fusão da Cooperativa Raiffeisen e o Borenlee Bank, atua no Brasil desde 1989 através de escritório de representação. Em 95 obteve autorização para atuar como banco comercial e no ano 2000 passou a banco múltiplo, quando passou a investir em relacionamentos de longo prazo com empresas do setor de alimentos.

O documentário é dirigido por Sergio Lopes e Paula Galacini, e tem o objetivo de responder à questão: Como aumentar a produção no campo para alimentar a crescente população e ao mesmo tempo manter o planeta saudável?

No filme, são entrevistados pesquisadores, ativistas, produtores rurais convencionais e orgânicos, pecuaristas, representantes de associações e empresas públicas e privadas e diversos especialistas da cadeia produtiva do agronegócio, incluindo startup de tecnologia agrícola.

Eles falam sobre a valorização dos novos hábitos de consumo e tecnologias redutoras do impacto da produção e comercialização de alimentos e mostram como é possível trocar o uso de agrotóxicos químicos por defensivos biológicos.

Após a exibição, haverá um debate com Manuela Maluf Santos, pesquisadora no Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV, Caio Penido, pecuarista e sócio da Agropecuária Água Viva, Thais Fontes, gerente de Sustentabilidade do Rabobank Brasil, e Herlon Oliveira, CEO da Agrusdata.

Fotografia de Pichi Martirani, Roteiro de Camila Gonzato, produção executiva de Silvia Prado e trilha de Paulo Garfunkel, da Insonoris Causa.