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TETRA PAK INVESTE NA MARCA

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Na condição de líder do mercado brasileiro, dona de uma fatia superior a 90% de participação, a Tetra Pak lança campanha para divulgar tecnologia que garante embalagens de sucos livres de conservantes, preservando os nutrientes das frutas.

Criada pela agência 35, a estratégia de comunicação se divide em mídia out of home em quase mil pontos na cidade de São Paulo e experiências de realidade aumentada nas próprias embalagens.

No Brasil desde 1957, seis anos após sua fundação na Suécia, a Tetra Pak atuou praticamente sem concorrentes até o início desta década, atendendo as principais marcas alimentícias do país. Rival internacional, a suíça Sig Combibloc chegou ao país em 2010 atendendo empresas como Schincariol, e Brasil Foods através de Batavo e Elegê.

Pioneira no mercado brasileiro, a Tetra Pak favoreceu o lançamento do leite Longa Vida. Suas embalagens cartonadas, compostas de papel, plástico e alumínio, protegem os alimentos contra microorganismos e são utilizadas para conservação de sucos e também de alimentos.

A empresa opera atualmente em mais de 165 países e realiza um trabalho constante de inovação de suas embalagens através de pesquisas e desenvolvimento. Com história no Brasil atrelada à evolução da própria indústria alimentícia, considera-se uma empresa de segurança alimentar, muito mais do que uma fábrica de embalagens.

A ação criada pela agência 35 inclui uma comunicação especial com QR Code nas embalagens de sucos, que através de realidade aumentada faz as frutinhas saltarem aos olhos do consumidor em quatro diferentes experiências, produzidas pela More Than Real.

QR Code e marca nas caixinhas

Já a mídia OOH em São Paulo, é composta por 10 peças diferentes, utilizando bom humor para ressaltar que as caixinhas de suco Tetra Pak dispensam o uso de conservantes.

Objetivo é comprovar eficiência de suas embalagens e ao mesmo tempo fixar a marca, que embora absoluta no país já enfrenta concorrência num mercado atrativo como o brasileiro para investidas empresariais de todos os segmentos.

“Essa é uma campanha leve e divertida, que fala a língua das pessoas e cria identificação com elas. Sem falar na satisfação do meu reencontro com a Tetra Pak, uma empresa que eu já atendi, e que em inovação e boa propaganda”, comemora Astério Segundo, CCO da agência 35.

Criação de Astério Segundo e Enio Kawahara. Planejamento de Cris Freire. Produção de Realidade Aumentada da More Than Real, com direção de tecnologia de Marcos Trinca, modelagem 3D de Caio Cantó e animação de Nayara Brito. Aprovação de Vivian Haag Leite e Alexandre Schueda.