Patrocínio

O BANCO DA MODA NA SPFW

Publicado em

A edição 48 da São Paulo Fashion Week, que se realiza até a próxima sexta-feira no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera, tem entre suas atrações, iniciativas de empreendedorismos patrocinadas pelo Santander.

A ação visa reforçar um dos principais atributos estratégicos da marca, como o Banco da Moda, em sintonia com o maior evento do setor na América Latina e quinto maior do mundo.

A programação foi iniciada no Farol Santander com o desfile de abertura da grife Ellus, no último domingo (13) e seguem durante a semana do evento, no Espaço Santander no Pavilhão.

No local, o público pode interagir em um clima de ateliê colaborativo, com croquis que podem ser pintados, bancos em formato de carretéis, manequins e vestidos desenvolvidos pelo projeto Costurando Sonhos, da Associação de Mulheres de Paraisópolis.

Também compõe o ambiente um palco com telão de LED, onde são realizados os debates e talks sobre empreendedorismo na moda. Os destaques são as rodas de conversa com empreendedores do setor, em parceria com os Projetos Costurando Sonhos e ELA, que contarão com a participação de profissionais do programa Empreenda Santander.

Outra ação importante no Espaço Santander reune aceleradoras do mercado fashion, startups e empreendedores da moda que pretendem alavancar o seu negócio. Essas empresas participarão de um pitch day para apresentar seus projetos a um grupo de jurados que, a partir de critérios técnicos, irão selecionar iniciativas aptas a receber aporte financeiro, mentoria e bolsas dos programas do Santander.

Quando dizemos que queremos ser reconhecidos como o Banco da Moda, é porque investimos na criação de soluções financeiras sob medida para quem atua no ramo”, explica Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.

“Queremos apoiar toda a longa cadeia produtiva e de inovação do setor, desde as grandes grifes e redes de varejo até os estilistas, costureiras, modelos, cabeleireiras e maquiadoras”, completa.

Outras iniciativas e exposições da marca estarão espalhadas pelo Pavilhão, com telão de LED e tablets acoplados em bancadas que trazem informações sobre produtos do Banco, como cartões universitários, maquininhas Superget, previdência privada e Santander ON.

A parceria com o projeto “Costurando Sonhos’ permite que o grupo de mulheres empreendedoras tenha a oportunidade de expor, pela primeira vez, a coleção de roupas no SPFW e comercializar sua coleção, tudo dentro do Espaço Santander. Além disso, foi montada uma passarela ao lado do estande que tem um Flash Mob com modelos da própria comunidade de Paraisópolis, apresentando a coleção da marca.