Produtoras

FUGA E REENCONTRO DE PUBLICITÁRIOS

Publicado em

O roteiro do curta-metragem “Eldorado”, produzido pela Paranoid de Heitor Dhalia e Egisto Betti, com direção de Gotacx, é uma imersão poético-documental que retrata a vida real do casal.

Na roça, descobriram o tesouro da rotina simples, sem perder consciência de que fazem parte de um todo e sem se desconectar do mundo. Vivem do que produzem e aprendem todos os dias a compartilhar a experiência com quem se interessa por essa nova forma de viver.

Apresentado no início do ano em exibição exclusiva para convidados no MIS, o filme agora está disponível na plataforma Vimeo.

A narrativa é conduzida pela rotina do ex-diretor de criação Peele, revelando as percepções do casal sobre a jornada que escolheram trilhar.

“A experiência de êxodo urbano deles possui uma riqueza incrível de processos e sutilezas, com uma sensibilidade para acomodar reflexões do nosso tempo”, revela Gotacx.

“Não se trata de personagens que negam a vida urbana ou a vida pregressa, mas continuam dialogando com ela. O que me instigou a filmar foi a postura conciliadora deles e a concretização de um projeto possível e real, que poucos colocam em prática. Uma conciliação que possibilita destravar barreiras e expandir novas possibilidades de viver”, conclui o diretor. 

Texto de Peele e Yentl. Produção de Heitor Dhalia e Egisto Betti, produção executiva de Fernanda Geraldini, fotografia de Fernando Bertoluci. Trilha da Satélite, composta por Michael Vlcek, Henrique Guimarães, Daniel Iasbeck, Hurso Ambrifi e Thiago Coli e direção musical de Kito Siqueira e Roberto Coelho. Locução de Paulo Balistrieri.