Mercado

RICARDO ELETRO MUDA DE AGÊNCIA

Publicado em
Ricardo Nunes, estrela de suas próprias campanhas

PRIMEIRA MÃO– Lançada em julho de 2017 em sociedade com a Artplan, a Pullse, agência especializada em Varejo de Allan Barros, acaba de romper contrato com a rede Ricardo Eletro.

Na época, a conta do grupo de Ricardo Nunes era o maior cliente da agência. Atualmente em recuperação extrajudicial, a rede de lojas de eletrodomésticos será atendida pela Rai Propaganda.

Problemas financeiros entre o anunciante e a agência do grupo Artplan acabaram definindo a saída da rede da carteira da Pullse.

A marca foi lançada por Nunes em 1989 na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais. Chegou a ter 700 lojas em 23 estados brasileiros em 2017. Em janeiro deste ano, porém, 50 delas haviam sido fechadas.

Em 2010 Ricardo Eletro se juntou com a rede nordestina Insinuante, líder na região e fundada em 1959 em Vitória da Conquista, Bahia, que resultou na criação da holding Máquina de Vendas.

Desde 2016 todos os endereços passaram a utilizar unicamente a bandeira Ricardo Eletro, extinguindo as marcas Insinuante, City Lar, Eletro Shopping, Chique Eletro e Salfer.

Em agosto de 2018 a rede entrou com pedido de Recuperação Judicial na 1ª Vara de Falências, e o pedido foi aceito em janeiro deste ano, quando foi concedido à empresa um valor de R$ 1,9 bilhão para sua recuperação.

Denominada Aceleradora de Resultados, a Pullse lançou no último mês de abril a plataforma “Aceleraí”, que disponibiliza campanhas com celebridades para serem compartilhadas por marcas em datas especiais.

O trabalho começou com Rodrigo Faro, gravando comerciais para o Dia das Mães, Namorados, dos Pais, Black Friday e Natal e deve ter sequência com o o locutor Cid Moreira, em negociação para acertar sua participação no casting da Aceleraí.