Agências

VML CRESCE E AMPLIA CRIAÇÃO

Publicado em
Bruno e Abdalla, Paulinho, Alê, Wellington, Camila e Ana

Acompanhando seu crescimento e conquista de novos clientes, a VML reestrutura sua área criativa, sob o comando do vice-presidente Adriano Abdalla.  A agência anuncia a contratação dos diretores de Criação Alexandre Lima e Bruno Couto, assim como a promoção do diretor de arte Paulinho Duarte e da redatora Camila Dalle Piagge para a mesma função. No departamento de RTV, a gerente Ana (Kika) Assis assume como Diretora de RTVC (Rádio, TV e Conteúdo).

Na nova estrutura, o time de diretores de Criação passa a contar com cinco profissionais, incluindo o diretor executivo, Wellington Ferreira. A dupla formada por Paulinho Duarte e Bruno vai comandar as campanhas para clientes como Raízen, Bridgestone e Olla, enquanto Alê Lima fica à frente de Grendene, cuja meta é produzir cerca de 30 campanhas até o final de 2019. Já Camilaassumirá um núcleo dedicado às marcas Huggies, Intimus e Plenitud da Kimberly Clark.  

Diretor de Criação com passagens pelas agências Wunderman, Click (atual Isobar), Garage e Mirum, Alê Lima trabalhou para clientes de praticamente todos os segmentos, atendendo marcas como Fiat, Coca-Cola, Microsoft, Nokia, Johnson & Johnson, Bic, Procter & Gamble, Danone e Diageo, entre outros. Ao longo da carreira, acumulou premiações nacionais e internacionais, como NY Festivals, London International Awards, El Ojo de Iberoamérica, Facebook Studio Awards, CCSP e Clio Awards.

Bruno Couto, com 15 anos de experiência, passou pelas agências Africa, F.biz, Ampfy, Agência Click e Wunderman, onde atuou como diretor de arte e redator junto a grandes anunciantes como GOL, P&G, Brahma, Budweiser, Absolut, Unilever, Natura. Antes de chegar à VML, liderou o Grupo de Criação de Santander na Tribal Worldwide. Entre suas premiações estão El Ojo, Clio, Lusos, CCSP e One Show.

De acordo com Abdalla, VP de Criação da VML, as contratações e as promoções refletem o crescimento da agência: “É uma alegria muito grande poder formar um time que, além de competente e criativo, gosta verdadeiramente de trabalhar junto, que vibra com o sucesso do outro.

A promoção de Ana Assis à Diretora de RTV faz parte do movimento da agência de expandir a produção de vídeos in-house, iniciada no começo deste ano. Na VML desde o início de 2017, a profissional começou sua carreira em 2010, na Neogama/BBH. Também atuou na Fischer & Friends e, durante quatro anos, no time de RTV da Y&R.