Cannes 2019

ONDE POUCA GENTE ESPERAVA

Publicado em

Brasil faz bonito em área do festival de Cannes dirigida à Música. Além de um Bronze e um Ouro, acabou ganhando também um dos dois Grand Prix de Entertainment Lions For Music, que teve como jurado do país Lucas Duque, sócio e diretor da Sonido.

O GP “Bluesman”, da AKQA e Stink para o rapper Baco Exu do Blues, pseudônimo do compositor baiano Diogo Alvaro Ferreira Moncorvo, foi dividido com “This is America”, um prêmio para o rapper norte-americano Childish Gambino (Donald Glover), embora inscrito pela agência brasileira DH,LO, de Recife.

“Bluesman” é um disco de blues dirigido para quem sofre preconceito, assédio, maus tratos, especialmente as mulheres, os negros e os gays.

Nessa área o Brasil conquistou ainda um honroso Leão de Ouro para “Mistaken Love Song’ (Coração Pede Socorro), da Artplan, Eureka Filmes e Musickeria, para o Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres do governo federal, e um Bronze com “See The Music” (Música para os Olhos”, da Talent Marcel para a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

A canção “Coração Pede Socorro” foi composta especialmente pela cantora Naiara Azevedo para a campanha e apresentada em clipe no programa “Hora do Faro”, da TV Record. O vídeo desconstrói a música, cujas frases pareciam falar de amor, mostrando a perspectiva do relacionamento abusivo.

O trabalho da Talent para a OSESP transformou composições em peças de arte, que viraram uma exposição. A partir de um chip instalado na batuta da regente Marin Alsop, os movimentos captados durante a regência de obras como a 5ª Sinfonia de Beethoven foram mapeados e transformados em quadros.