Agências

UM MERGULHO NO NEGÓCIO

Publicado em
Daniel Kroin, Eduardo Fonseca, Erick Iucksh e Edgar Fonseca

Embora com grafia diferente, a Diwe agência de soluções de Profound Marketing, foi inspirada mesmo no verbo inglês To Dive (Mergulhar). O trabalho de imersão completa no negócio do cliente, a partir das áreas de Marketing e Vendas, é a proposta da empresa fundada em setembro de 2018 a partir da fusão das marcas WCK, pioneira em Inbound Marketing no Brasil, e a Next Idea, focada em digital strategy.

Como uma consultoria, a DIWE age basicamente através das técnicas de Inbound, publicidade online que inclui conteúdo em blogs, podcasts, vídeo, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO, promovendo uma atração importante entre marcas e consumidores.

Em menos de um ano, somou à sua carteira de clientes, que já contava com marcas como UOL, Terra, Tigre, Weber-Quartzolit, Gerando Falcões, Endeavor, Unimed e FGM, empresas como Brasilit, uma das quatro do grupo Saint Gobain atendidas pela agência, além de Placo e Isover.

Nesses 8 meses de operação, a DIWE já ultrapassou suas metas de crescimento a aumento em 30% o número de funcionários, divididos entre os escritórios de São Paulo e Joinville.

“A grande proposta de valor do Profound Marketing é fazer uma imersão completa no cliente, partindo da área de Marketing e Vendas para entender quais são as principais barreiras que impedem seu crescimento e quais estratégias podem ser desenvolvidas para resolvê-las e que, ao final, impactam todas as áreas do negócio”, explica Eduardo Fonseca, CMO e co-fundador da DIWE.

Ao criar nossa agência, unimos duas extremidades do Marketing, que iam dos grandes players de comunicação, com mais dificuldade em encontrar o pensamento digital e as pequenas agências especializadas em SEO, performance e conteúdo. Nos tornamos uma agência que não fala basicamente só de indicadores de Marketing, mas também pensa em negócios com mais elementos que podem ajudar no desenvolvimento dos projetos”, explica Daniel Kroin, CEO da DIWE.

A proposta do Profound Marketing é falar sobre negócio, ou seja, pegar o que há de melhor em metodologias disponíveis no mercado e adaptar ao negócio do cliente, e não o contrário.

A DIWE concentra seu trabalho em três áreas da Economia: Construção Civil, Tecnologia e Saúde, o que fortalece seu pleno conhecimento das especificidades de cada setor e os melhores direcionamentos para resultados efetivos.