Empresas

QUER UM CURRÍCULO IGUAL AO MEU?

Publicado em

A Raízen, líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país, uma das maiores no setor de distribuição e comercialização de combustíveis, está lançando a “Feira de Talentos”, ação inédita no Linkedin e que integra o programa de estágio da empresa.

Com inscrições abertas até 15 de abril, a ação, criada em parceria com a VML e totalmente realizada na rede social de negócios, inclui um treinamento antecipado com informações sobre a empresa e o setor através de vídeo-palestras protagonizados por executivos da empresa.

Com a “Feira de Talentos”, a Raízen pretende atingir cerca de 200 mil estudantes e vai oferecer contratos de dois anos a partir de agosto.

As vagas de estágio na empresa estarão disponíveis nas áreas de Marketing, Publicidade, Comunicação Social, Engenharia, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação e Relações Internacionais.

“Estamos sempre buscando novas formas para encontrar e atrair jovens talentos. Como esse público já está nas mídias sociais, resolvemos inovar e levar, pela primeira vez, uma Feira de Talentos para o ambiente digital em parceria com o LinkedIn”, diz Mariana Engelman, Coordenadora de Atração e Seleção da Raízen. 

“Dividir conhecimento com novos talentos, em uma iniciativa inédita dentro do LinkedIn, reflete o pensamento agregador e inovador que move o dia a dia da empresa”, afirma Adriano Abdalla, vice-presidente de Criação da VML, que coordenou a campanha de divulgação.

A VML também participou do lançamento do programa de estádio da Raízen em agosto do ano passado, através de um vídeo divertido de entrevistas com candidatos gravado com câmeras escondidas.

“Você implementou melhorias de usabilidade em aplicativo de pagamento para uma marca? Você gerou 70 milhões em lucro? Já trabalhou em uma grande trade internacional? Participou de estudos financeiros estratégicos de licitação portuária e aeroportuária”?

Fingindo estar lendo parte do currículo de candidatos a um estágio, executivos da Raízen provocam reações de espanto de jovens estudantes. Na verdade, depois de elogiar aptidões, eles passaram a descrever suas próprias atividades na companhia, antes de revelar a verdade e mostrar que, aprovados, os concorrentes poderiam atingir o mesmo nível profissional.