Redes Sociais

RIMAS DIVULGAM HONDA EM CORDEL

Publicado em

Principal meio de transporte dos brasileiros do Nordeste, a motocicleta ganha uma websérie no Instragram Stories da Honda no formato da literatura de cordel e xilografia, gêneros culturais típicos da região.

A ação divulga o modelo Pop 110i, que cumpre um papel social transformador na vida de milhares de brasileiros, especialmente do Norte e Nordeste do País, o maior mercado do produto.

Silvério, Breno Mariano e Joana Beatriz são os personagens da campanha que mostra a Pop 110i como uma moto resistente, versátil, prática e econômica.

Criada pela F.biz, a série em cordel tem roteiro dos artistas pernambucanos Pedro Melo e Lucas Uellendahl.

Essa é a primeira vez que a plataforma exibe um cordel em formato de websérie. A ideia inova a maneira como as histórias contadas e ilustradas pela arte da xilografia são exibidas na mídia digital, especialmente no ambiente mobile.

Além de proporcionar entretenimento aos usuários e ao público nordestino, a campanha visa engajar os oito mil vendedores distribuídos pelas 1,2 mil concessionárias da Honda Motos nacionalmente, transformando-os em multiplicadores da campanha por meio de aplicativos de mensagens.

“A Pop é uma moto genuinamente brasileira, desenvolvida exclusivamente para o nosso mercado. Ela nasceu com o objetivo de levar mobilidade e praticidade para o dia a dia das pessoas a um custo acessível. Há 10 anos no mercado, o modelo encurtou as distâncias, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do País. E para lançarmos a versão 2019, que recebeu novo sistema de freios e detalhes no design, utilizamos a literatura de cordel como inspiração. A campanha está tão poética quanto a transformação que a Pop proporciona na vida das pessoas”, diz Odair Dedicação Junior, gerente de Marketing da Honda Motos.

Para Fabio Astolpho, diretor-executivo de Criação da F.biz, “o cordel, que é uma expressão cultural verdadeiramente brasileira, nos inspirou a falar de um produto que também é 100% brasileiro.

O poeta Lucas Uellendahl, da Kalangus afirma que essa é a primeira vez que escreve uma história tão extensa e tendo ainda o desafio de adaptá-la para um briefing de marca. A ilustração tem a assinatura de Pedro Melo, da Bäcker Design & Motion.

Com o conceito “Se é Pop, é top”, a campanha será comunicada em todo o País por meio de mídia digital e mobiliário urbano, além de outdoor e ações de merchandising em emissoras locais.