Live Marketing

DIA NACIONAL DO KETCHUP NA PIZZA

Publicado em

Uma significativa maioria de 63% de pessoas pesquisadas aprova a pizza com ketchup. O resultado de uma enquete online em um hotsite e também no Buzzfeed, e a instituição do Dia Nacional da Pizza com Ketchup, promovido pela Heinz em campanha criada pela agência Africa.

A ação SOS Pizza da Heinz, marca número 1 do mundo no segmento, surgiu em razão da grande polêmica que divide amigos, familiares e colegas de trabalho. O debate foi fomentado com o reforço de influenciadores como Ceará, Gustavo Rocha, Gabbie Fadel, Clarice e Armário de Saia, do time que amam o condimento na pizza, e Cid Não Salvo, Bruna Louise, Tavião e Vini Dalpino, que fizeram o contraponto.

A iniciativa agirou o Instagram e Twitter e movimentou mais de 46 milhões de pessoas, um recorde de engajamento das ações da marca no Brasil.

 “Essa é uma das questões mais polêmicas em nosso universo de atuação, por isso queríamos saber a opinião de nossos consumidores de uma forma leve, irreverente e criativa, como são feitas todas as campanhas criadas para nosso ketchup, líder no mercado e conhecido por ser exclusivamente feito com apenas seis ingredientes naturais e sem conservantes, explica Thiago Rapp, gerente de marketing da Kraft Heinz.

A vitória do time que ama ketchup na pizza fez com que a marca divulgasse uma “Carta Aberta às Pizzarias” e instituísse o “Dia Nacional do Ketchup na Pizza” em 8 de de dezembro. Todas as casas foram convidadas a ter o ketchup Heinz à disposição caso fosse o desejo de seus clientes.

Para as que não aceitaram o convite, a marca solucionou o problema criando o SOS Heinz, um serviço de delivery de ketchup via Rappi. Por meio de mídia geolocalizada, clientes que estivessem jantando em algumas das mais tradicionais pizzarias paulistanas tiveram a possibilidade de pedir Ketchup Heinz para ser entregue no próprio estabelecimento.

Criação de Diergo Ferrite e Caio Gandolfi, com direção criativa de Alvin Shiguefuzi, Paulo Medeiros Carvalho e Marilu Rodrigues, direção executiva de Otávio Schiavon e direção geral de Sergio Gordilho.