Agências

AMOR ANTIGO, INSETISAN VOLTA À X-TUDO

Publicado em
Anúncio premiado no Cannes Lions

A campanha “Cadeira Francesa Estilo Luiz XV” marcou definitivamente o duradouro relacionamento entre Marcelo Gorodicht e a Insetisan. Um dos anúncios foi premiado com Leão de Bronze no Festival de Cannes.

A mesma campanha foi premiada também nos prêmios Colunistas e Profissionais do Ano, além de ter sido eleita Cliente de Ouro pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro.

Isso tudo aconteceu na década de 90. O filme (assista abaixo) mostra apenas montinhos de madeira produzidos por cupins e a recomendação da empresa.

E após idas e vindas, passagens por várias agências onde Gorodicht atuou, Insetisan volta para as mãos do publicitário, entregando a conta para a sua X-Tudo. Líder de mercado no segmento de dedetizadoras, a empresa havia sido cliente do publicitário até 2014.

“Insetisan sempre foi a conta da minha vida. Atendi desde 1990, ainda na Cult, e depois pela D+, Fischer América, MG e Agnelo Pacheco, além da própria  X-Tudo, com breves interrupções que prefiro chamar de férias. Acho que nenhum publicitário entende tanto de baratas, ratos e cupins quanto eu” brinca, Gorodicht.

A Insetisan tem realmente muita história no mercado publicitário. Sua vinheta de encerramento nos comerciais e spot existe há mais de 50 anos e certamente nenhum carioca ousaria dizer que nunca a ouviu.

Quando foi eleita “Cliente de Ouro da Criação”, Insetisan emoldorou o diploma em sua sala de reuniões, emocionando Gorodicht. “Quando conquistei essa conta pela primeira vez, a Insetisan nunca havia trabalhado com uma agência de publicidade. Fiquei impressionado ao reparar o quanto os sócios entendiam a importância de um trabalho diferenciado e criativo. Foi um casamento maravilhoso que alcançou resultados espetaculares para a empresa, para as agências por onde passou e para mim, diz”.

Marcos Pedrosa, diretor de Criação da agência e que também já trabalhou com a Insetisan, comemorou a entrada do novo cliente na agência, da qual agora é também sócio. “Trabalhei com Insetisan na D+ dos anos 90 e ganhamos muitos prêmios com suas campanhas. É uma conta maravilhosa”, comemora.