1
 
Categorias Mercado

STARTUP EXPANDE PARA A AMÉRICA LATINA

Publicado em
Cesar, Ricardo e Gustavo Ortiz do Latin Interactive

A startup brasileira Tunad, que atua com a plataforma Moment Marketing, instrumento capaz de sincronizar propaganda veiculada no rádio ou TV com ações online, aposta na expansão de seu negócio na América Latina.

Após participar de evento de marketing digital na Guatemala, os sócios Ricardo Monteiro e Cesar Sponchiado fecharam acordo de representação na região com a agência Latin Interactive Group, que opera com nove escritórios em países latinos e uma base em Miami.

Os executivos estiveram no Festival de Antígua, onde Monteiro realizou palestra com o tema “Moment Marketing: como e quanto o alcance em TV influencia nas decisões digitais” para mais de 150 profissionais de mídia, anunciantes e veículos da Guatemala, Panamá e Costa Rica.

Para Monteiro, CSO da Tunad, ter sido o único brasileiro convidado para falar sobre o assunto num evento de marketing e conteúdo com mais de  mil e 500 inscritos foi essencial para abrir mercado na América Central.

“O que nós mostramos sobre Moment Marketing foi uma novidade para eles. Posso dizer que 95% dos profissionais presentes nunca tinham ouvido falar do tema, que já é sucesso nos EUA e Europa. Isso traz muitos ganhos pra nós nos quesitos marketing e tecnologia, pois somos uma startup totalmente brasileira investindo numa maneira tão revolucionária de se fazer marketing”, explica.

A plataforma de Moment Marketing é atualmente uma das mais modernas e promissoras vertentes do processo de evolução da comunicação no mundo. Ela sincroniza ações de comunicação online com diversas manifestações da mídia offline, monitoradas 24 horas, em tempo real. A marca aproveita-se de temas tratados pela mídia offline para disparar imediatamente uma campanha publicitária no ambiente online e otimizar seu alcance.

Isso ocorre quando o consumidor vê num programa de televisão ou ouve no rádio uma mensagem sobre determinado produto e vai buscar mais informações sobre o assunto através de sua segunda tela, seja telefone celular ou tablet. Nesse micro momentos o “Moment Marketing” trabalha, criando uma campanha multitelas para um público que está mais receptivo às mensagens de uma marca.

Entre as marcas que já utilizaram essa plataforma com resultados positivos e aumento de vendas estão Novalgina, da Sanofi, Nespresso da Nestlé, Kroton e Activia.