Empresas

TOPPER QUER MAIS REDES BALANÇANDO

Publicado em
Wizard: (foto de Pedro Dimitrow/GQ)

Depois de anunciar a compra por R$ 100 milhões de 22,5% da Topper Argentina, marca da Alpargatas, o empresário Carlos Wizard Martins informa que vai investir outros R$ 150 milhões em cinco anos para a expansão internacional da marca, visando mercados da América do Sul, Europa, Estados Unidos e China.

A aquisição ocorreu via BR Sports, empresa criada pela holding Sforza em 2015 para gerenciar as marcas Topper Brasil e Rainha, também vendidas pela Alpargatas ao fundador do grupo Multi, atual detentor da rede Mundo Verde e responsável pelas escolas de idiomas Wizard até 2013, vendidas à multinacional Pearson PLC por R$ 2 bilhões.

“A compra dos ativos na Argentina nos permitirá competir em novos mercados. O objetivo é iniciar a expansão da marca imediatamente em outros países da América do Sul, como Chile, Uruguai, Colômbia e Peru, contando com bons parceiros locais”, explica Charles Martins, filho de Carlos e presidente do Conselho de Administração da BR Sports.

“Em um segundo momento, a expansão para os países europeus, Estados Unidos e China também está nos planos, inclusive por meio de patrocínio de clubes, estratégia que a Topper vem implementando com sucesso no Brasil, acrescenta.

Depois de anunciar a compra por R$ 100 milhões de 22,5% da Topper Argentina, marca da Alpargatas, o empresário Carlos Wizard Martins informa que vai investir outros R$ 150 milhões em cinco anos para a expansão internacional da marca, visando mercados da América do Sul, Europa, Estados Unidos e China.

A aquisição ocorreu via BR Sports, empresa criada pela holding Sforza em 2015 para gerenciar as marcas Topper Brasil e Rainha, também vendidas pela Alpargatas ao fundador do grupo Multi, atual detentor da rede Mundo Verde e responsável pelas escolas de idiomas Wizard até 2013, vendidas à multinacional Pearson PLC por R$ 2 bilhões.

“A compra dos ativos na Argentina nos permitirá competir em novos mercados. O objetivo é iniciar a expansão da marca imediatamente em outros países da América do Sul, como Chile, Uruguai, Colômbia e Peru, contando com bons parceiros locais”, explica Charles Martins, presidente do Conselho de Administração da BR Sports.

“Em um segundo momento, a expansão para os países europeus, Estados Unidos e China também está nos planos, inclusive por meio de patrocínio de clubes, estratégia que a Topper vem implementando com sucesso no Brasil, acrescenta.

Da Topper argentina, a empresa pretende importar para o Brasil produtos de sucesso no país vizinho, onde são comercializados mais de 5 milhões de pares de calçados por ano. Outra novidade será a adoção de um modelo de licenciamento das marcas Topper e Rainha, seguindo modelo que faz parte do DNA da família.

““O modelo de licenciamento permitirá que a BR Sports mantenha o foco no desenvolvimento de produtos inovadores e no fortalecimento das marcas, transferindo as atividades de produção e comercialização para as fábricas licenciadas”, conclui Charles.