Conteúdo

PORTA DOS FUNDOS NO MUNDO DOS GAMES

Publicado em

Considerado o mais popular MMORPG (Massively multiplayer online role-playing game) do mundo, “World of Warcraft” ou “O Mundo da Arte da Guerra”, ganha campanha criada pela VML e assinada pela Blizzard Entertainment visando retomar os números que ostentava em 2010, quando chegou a ter 11 milhões de jogadores ativos.

Nos últimos anos, seu contingente de players era de 5 milhões, embora os esforços da empresa proporcionassem cada vez mais versões em diferentes idiomas. O Brasil ganhou uma delas em 2011, o que aumentou os fãs do mundo fantástico de Azeroth. Em julho daquele ano passou a ser distribuído sem custos através da versão Starter Edition que permite jogar gratuitamente até o nível 20.

A estratégia brasileira conta com um projeto de Branded Content, através de um vídeo especial do canal de humor Porta dos Fundos, transportando para uma empresa fictícia a rivalidade de jogadores das facções do jogo A Horda e a Aliança.

O vídeo mostra com muito bom humor que no Wolrd of Warcraft todo mundo tem vez, não importando o cargo hierárquico na empresa. O jogo é bastante conhecido por ter influenciado a cultura pop ao longo de sua existência, tendo como exemplos um episódio temático do desenho Family Guy e também em South Park.

Segundo a Blizzard Enternainment, World of Warcraft é um dos jogos preferidos no Brasil, com uma comunidade ampla e apaixonada. A nova expansão de World of Warcraft, Battle for Azeroth, foi lançada em agosto e bateu um novo recorde, atingindo mais de 3,4 milhões de cópias vendidas em todo o mundo nas primeiras 24 horas e se tornando a expansão mais vendida da história do jogo.