Festivais

CLUBE DE CRIAÇÃO DECIFRA O “JOELÊS”

Publicado em

Um bate-bola entre o icônico técnico de futebol Joel Santana, o publicitário João Caetano Brasil, ECD da Energy BBDO, e os jornalistas Almir Leite, do Estadão, Carter Batista, do e-commerce Esse Dia Foi Louco e Renata Mendonça, do Blog Dibradoras, será uma das atrações da 7ª edição do Festival do Clube de Criação, a ser realizado de 22 a 24 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O painel “O Joelês decifrado e sacramentado” é uma das atrações do evento que tem a curadoria da jornalista Laís Prado. Participarão importantes profissionais do mercado publicitário brasileiro e internacional, além de nomes ligados à moda, música, esporte, fotografia, sustentabilidade, artes plásticas e gastronomia, entre outras áreas da economia criativa.

O consagrado diretor de cena e de fotografia Walter Carvalho falará sobre seu processo criativo em conversa com João Papa, Diretor de Cena ­da Barry Company, e os diretores de criação Sthefan Ko (Lew’Lara\TBWA) e Romero Cavalcanti.

Para avaliar como está a temperatura do humor no Brasil, em tempos de redes sociais e do politicamente correto, o apresentador e humorista Maurício Meirelles comandará um debate que irá reunir as atrizes Grace Gianoukas e Marianna Armellini, os comediantes Paulo Vieira e Rudy Landucci e o diretor de criação Eduardo Martins, da Talent Marcel.

Temas como assédio e inclusão também estarão na pauta do Festival, bem como a questão do preconceito enfrentado pelas mulheres nas artes, em mesa que terá a participação das cantoras Marina Lima e Paula Lima, da roteirista Antonia Pellegrino e da cineasta Anna Muylaert.

O humorista e apresentador Fabio Porchat, o jornalista e fotógrafo Yan Boechat e a cantora e compositora Mariana Aydar também marcarão presença no evento.

Além de outros painéis sobre temas variados, uma das novidades deste ano é o Palco Musical Johnnie Walker, onde serão apresentados quatro pocket shows por dia, cada um com duração de 15 minutos.

Serão três dias de atrações, com debates, palestras, workshops e avaliação de portfólios, entre outras atividades, com a presença esperada de mil e 500 profissionais por dia.

Durante o evento serão conhecidos os trabalhos premiados no 43º Anuário e haverá duas cerimônias de premiação, uma para o capítulo Técnica e outra para Criação.