Televisão

SBT CELEBRA SUA HISTÓRIA

Publicado em

Para comemorar seu 37º aniversário, o SBT lança o projeto #tbt, baseado no significado da sigla que em inglês quer dizer “Throwbacktursday” (quinta-feira do retorno). Essa hashtag é utilizada pelos usuários de redes sociais para marcar fotos que se referem ao passado, provocando saudades.

A emissora vai oferecer ao público momentos marcantes de sua história disponibilizando vídeos de programas antigos e históricos em seu site em seus canais no Youtube, Facebook, Instagram e Twitter. O conteúdo compreende também GIFs e memes e será renovado sempre às quintas-feiras, a partir deste 23 de agosto, justificando o título da ação. Na última do mês, os fãs poderão votar no programa que gostariam de assistir novamente e matar a saudade daquele que for o mais votado.

O SBT realizou sua primeira transmissão em 18 de agosto de 1981, então como TVS, com o comando do próprio Silvio Santos. Hoje, atua em várias plataformas e seu canal no Youtube é um campeão de audiência. O projeto visa resgatar a memória das principais atrações da emissora, desde o famoso “Show de Calouros”.

“Ao longo desses quase 40 anos, o SBT conquistou um lugar importante na memória afetiva de seu público por meio de uma programação muito especial. Este novo projeto é uma forma de retribuir o carinho daqueles que sempre nos assistiram, devolvendo a eles o conteúdo que gostariam de ver novamente, que marcou a história da TV, diz Giuliano Chiaradia, gerente de Conteúdo Digital do SBT.

“Nesse mês tão especial, já publicamos algumas pílulas nas redes sociais desde o último dia 2 para mostrar qual será o tom do projeto e, também, para já criar uma ligação emocional com o nosso público”, conclui.