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BEBIDAS FUNCIONAIS CHEGAM À MÍDIA

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Conforme pesquisas do instituto Euromonitor, o segmento de bebidas funcionais no Brasil deve movimentar um total R$ 63,5 bilhões este ano, registrando um crescimento de 0,8% em relação a 2017.

Com isso, acompanhando a evolução do mercado, empresas do setor começam a se movimentar com campanhas publicitárias, visando consolidar o consumo dos produtos no país.

Entre as empresas focadas no segmento, a WNutritional, fundada no ano de 2014 em São Paulo, inicia sua estratégia de comunicação com campanha para divulgar sua linha Life Mix, incluindo filme na TV, e ações nas redes sociais e nos pontos de venda.

Criado pela agência Brancozulu, um comercial em animação já está sendo veiculado no canal GNT, com a missão de mostrar que o consumo desse tipo de produto proporciona ganhos para a saúde em razão dos nutrientes que apresenta em sua composição.

A WNutritional também atua no segmento de chás com as marcas Poder da Terra e Life Mix Boa Forma, e também possui linhas de sucos licenciadas com personagens da Turma da Mônica, com a marca Life Mix Bairro do Limoeiro e com a Boa Forma.

Bebidas funcionais são aquelas que além dos nutrientes tradicionais, oferecem aditivos que interajam diretamente com o organismo.

“Temos o desafio de explicar aos consumidores que Life Mix é um produto completamente diferente dos concorrentes, pois ele é o único funcional e muito mais do que um simples suco”, explica Daniel Feferbaum, CEO da WNutritional.

A linha de bebidas funcionais Life Mix é enriquecida com vitaminas C e D, cálcio, ácido fólico e fibras, e possui baixo valor calórico, além de não ter adição de açúcar nem conservantes. Está disponível nos sabores laranja, pêssego, manga e uva com cranberry.

Conforme explica Daniel Feferbaum, atualmente a WNutritional não tem  concorrentes diretos, já que outras empresas competem na categoria de sucos 100%, que não são funcionais.