FIAP 2018

35 JURADOS PRESENCIAIS

Publicado em
Rodrigo: cara a cara

“O que diferencia nosso festival é que nossos jurados viajam a Buenos Aires para votar ao vivo. Nada de online. No bullshit. Durante três dias eles se reúnem no Faena Hotel para discutir cara a cara”, diz Rodrigo Figueroa Reyes, CEO do novo FIAP.

Founder & Chief Creative Officer de FCB&FiRe,
Reyes assumiu no ano passado o comando do

Festival Ibero Americano de la Publicidad, promovendo uma série de mudanças visando aperfeiçoar o julgamento de pecas de acordo com a nova realidade da comunicação mundial.

Daniel Marcet, ex-diretor geral, passou a exercer o cargo de chairman após a entrada de investidores na sociedade do evento.

Jurados de onze países da região

O FIAP 2018, com inscrições abertas até 27 de agosto através de seu site, acompanha as evoluções de 2017 e avaliará as peças sob apenas quatro disciplinas, combinando com as iniciais do festival: Formatos, Inovação, Anúncios e Produção.

Participam do evento anualmente, desde 1969 quando surgiu na cidade de Rosário, agências, anunciantes, meos de comunicação e produtoras. Recentemente também inscrevem trabalhos as agências de meios, consultorias, e empresas de relações públicas.

O festival também tradicionalmente realiza competições para estudantes e jovens profissionais.

O FIAP está divulgando os 35 profissionais que comporão os júris, vindos dos mercados da Argentina, Brasil, Espanha, México, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, Venezuela, República Dominicana e mercado hispano dos Estados.

Essa é a 49ª edição do festival, que prepara ainda uma grande realização em seu cinqüentenário.

Os jurados:

FORMATOS- Diego Luis (Netflix – Brasil), Rafa Antón  (China – Espanha), Katzi Olivella (Coca-Cola – Argentina), Jorge Contreras (Havas – Colômbia), Yosu Arangüena  (Made – México), Gonzalo Vidal (Prójimo – Argentina),  Alvaro Moré (Young & Rubicam – Uruguai),  André Marques (McCann Erickson – Brasil) e Anzu Muraca (Creative Strategist Consultant-  Argentina).

INOVAÇÃO- Ezequiel Arslanian (Accenture – Argentina), Nacho Zuccarino (Google Cloud – USA), Santiago Lucero (Facebook – Latam), Victoria Cole (Wunderman – Argentina), Mike Alfonseca (Kraneo- República Dominicana),

Sebastián Carames (Media Monks – Argentina), Jon Lavin (McCann Erickson – Espanha) e Andrés I. Gomez (Consultor en Contenidos y Comunicación GCBA – Argentina).

ANUNCIOS- Ignacio Ferioli (David – Argentina), Keka Morelle (Almap BBDO – Brasil), Diego Medvedocky (Grey –  Latam), Christián Caldwell (McCann Erickson – Peru), Alvar Suñol  (Alma DDB – USA), Francisco Cavada (Prolam Y&R – Chile), Anita Rios (JWT – Argentina), Héctor Fernández (Young & Rubicam – México). Juan Pablo Álvarez (Ogilvy – Colômbia) e Marc Ros (AftershareTV – Espanha).

PRODUÇÃO- Marina Saroka (McCann Erickson –Argentina), Pepe Becker ( Beker/Socialand – México), Alberto Slezynger  (Personal Music – USA), Javier Lourenco ( Flamboyant – Argentina), Gonzalo Figari (Dentsu X – Espanha), Matías Kaplan (Venue – Argentina), Alê Lucas (Bossa Nova Films – Brasil) e Esteban Martucci (SelfContent – Argentina).