Festivais

EL OJO ANUNCIA PRIMEIRO NOME

Publicado em

O brasileiro Fernando Machado, CMO global do Burger King, vai repetir na edição deste ano do El Ojo de Iberoamerica o comando do júri de Eficácia Criativa que desempenhou no Cannes Lions 2018. O executivo também é o primeiro conferencista anunciado da 21ª edição do evento criado por Santiago Keller Sarmiento.

A maior novidade do festival, que será realizado de 31 de outubro a 2 de novembro, é a mudança de endereço, deixando os salões do Hilton Buenos Aires, que será ocupado pela reunião global do G20, para o auditório principal do espaço La Rural, no Prédio Ferial da capital argentina, localizado na região de Palermo.

O bairro de Palermo, que está intimamente ligado à criatividade, design, produção audiovisual, concentra diversas agências de publicidade, estúdios de televisão e outras empresas da indústria criativa local. As inscrições para o El Ojo 2018 serão abertas no próximo dia 10 deste mês de julho.

Fernando Machado, que comanda o marketing global da rede de lanchonetes Burger King, é um líder com uma paixão pelo crescimento de marcas e negócios.Ele tem no currículo seis Grand Prix e 18 troféus de Ouro no El Ojo, conquistados pelo Burger King e pela Unilever. Também acumula mais de 100 Leões em Cannes, entre eles 5 GPs.

O executivo é reconhecido por expandir os limites criativos e, assim, impulsionar o crescimento dos negócios das empresas em que atua. Foi destacado pela Adweek como Grand Brand Genius em 2013, pelo AD Club de Nova York como o Marketer of the Year em 2017, o mesmo ano em que foi reconhecido pela Business Insider como um dos cinco CMOs mais inovadores do ano, e por AdAge como uma das 50 pessoas mais criativas.

Antes de ingressar no Burger King, Machado trabalhou por 18 anos na Unilever, onde começou como estagiário. Quando atuava para Dove, liderou impactante e vitoriosa campanha “Real Beauty Sketches”, criada pela Ogilvy, que ganhou GP de Filme na edição 2013 do El Ojo, além de ser eleita Melhor Ideia Latina para o Mundo.

Além de presidir o júri de Eficácia e proferir uma palestra no El Ojo de Iberoamérica 2018, Fernando Machado também ministrará uma Masterclass para um grupo menor de participantes selecionados.