Produtoras

ENTRE MARES E CÂMERAS

Publicado em
Fleury, Porto, Amantini , David, Fernanda e o urso Awake

David Schurmann é o novo diretor de cena da Awake Film, produtora inaugurada há apenas seis meses. Membro da famosa família que deu a volta ao mundo em um veleiro, David vai dirigir publicidade com exclusividade para a Awake, além de participar também de projetos de Branded Content.

Formado em cinema pela Auckland University of Technology, da Nova Zelândia, ele também se formou pela South Seas Film and Television School. O diretor iniciou sua carreira cinematográfida em 2010, com o suspense “Desaparecidos”, e em 2017 concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com “Pequeno Segredo”.

O longa que representou o Brasil no maior prêmio do cinema mundial conta a história de sua irmã adotiva Kat, nascida na Nova Zelândia em 1992, que chegou à família Schurmann aos 3 anos, soropositiva, e morreu de consequências da Aids em 2006.

David conhece o mundo inteiro por conta as aventuras da família comandada por Vilfredo e Heloísa. Ele tem também os irmãos Pierre e Wilhelm, além de Kat.

A parceria com a Awake se concretizou em razão dos sócios Cristian Marini, João Roni e Zahra Staub também fazerem parte da Ocean Films, que produziu o longa “Pequeno Segredo”.

“Quero trazer esse meu olhar cinematográfico, meu conhecimento com a direção de atores para os filmes publicitários”, diz David.

“Com o suporte dos produtores e outros diretores da casa atrelado à sua larga experiência em storytelling, a intenção é ele somar suas experiências às produções de publicidade e projetos especiais de TV e Internet, cada vez mais solicitados pelas agências e clientes”, explica Diego Melo, produtor executivo e diretor Comercial da produtora.

David mantêm a produtora Schurmamm Filmes, que segue na realização de projetos de entretenimento e de conteúdo para marcas.

A Awake também tem em seus casting de diretores, Chico Porto, Fernanda Weinfeld, Rodrigo Fleury, Rodrigo Rebouças, Seba Schor e a dupla Los Pibes, formada por Raphael Pamplona e Caio Amantini.