Prêmios

34 DISPUTAM O “MELHOR DO BRASIL”

Publicado em
O personagem da campanha e os jurados desta edição

Depois de primeira triagem da lista de mais de 90 selecionados, avaliação por comitê interno da emissora e sugestões dos jurados, foram definidos os 34 filmes que concorrem ao prêmio “O melhor Comercial do Brasil 2017”, do SBT.

Esta é a 7ª edição da premiação e a partir de agora os 17 profissionais do mercado convidados para o júri vão votar via Internet para apurar o short list com 10 finalistas. No próximo mês de abril, os jurados se reunirão e ao vivo vão eleger o melhor filme publicitário do país do ano passado.

A dupla de Criação do vencedor mais um profissional de Marketing do anunciante ganharão viagem completa para o Festival de Criatividade de Cannes 2018, na França, que acontecerá em junho deste ano.

Desde 2017 também disputam o prêmio os comerciais da categoria Regional, eleitos por júris representando cada uma das cinco regiões do Brasil, veiculados nas emissoras afiliadas.

“Estamos orgulhosos por, mais uma vez, reunir as maiores agências e os grandes anunciantes do País entre os finalistas, o que comprova a consolidação do nosso prêmio e a força do nosso break comercial. A seleção revela, mais uma vez, o poder criativo da publicidade brasileira”, diz Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Ao todo são 17 anunciantes na disputa: Bradesco, O Boticário, Engov, GOL Linhas Aéreas, Gillete, Havaianas, Instituto Liberta, Itaú, Jequiti, Volkswagen, Petrobras, Renault, Skol, Tigre, VISA e Vivo, e 13 agências: Africa, Almap BBDO, BETC, Cucumber, DM9DDB, DPZ&T, F\Nazca, Grey, My Agencia, Neogama, Publicis, Talent Marcel e Y&R.

Entre os finalistas, se destacam “O Boticário” e “Skol”, com cinco filmes concorrentes cada, e “Itaú”, com quatro comerciais. Entre as agências, a Almap BBDO lidera com treze filmes.

Em 2016, o filme premiado foi “Pé na Porta”, criado pela agência Almap BBDO para Volkswagen e produzido pela Paranoid. Já na categoria regional, venceu o filme “Matrícula”, da agência Delantero para o Colégio Master.

Os concorrentes desta edição:

Acidente / Talent Marcel / Tigre

Ali / AlmapBBDO / Novo Polo VW

All Stars / BETC / Jequiti

Amante / Talent Marcel / Tigre

Astronauta / DPZ&T / Itaú

Bonita e Talentosa / AlmapBBDO / Havaianas

Dente de Leite / AlmapBBDO / Bradesco Seguros 

Desache / AlmapBBDO / VW Up

Eu Sou o Futuro / África / Banco Itaú

Fantasia / AlmapBBDO / O Boticário

Flor / AlmapBBDO / O Boticário

Fralda / F/Nazca / Skol

Gordice / F/Nazca / Skol

Grávida / AlmapBBDO / Bradesco Seguros

Hábito de Investir/ DM9DDB   / Itaú

Hipster e Lenhador / AlmapBBDO / Visa

Jornada pelo conhecimento/ DPZ&T /  Petrobras

Mais Vidas do que um Gato / Grey Brasil / Gillette

Manifesto / My Agência / Engov

Museu de Arte – Visita Guiada / Neogama / Renault Captur

Música / África / Banco Itaú

Namorados / AlmapBBDO / Egeo O Boticário

Nova Gol  / AlmapBBDO / Gol Linhas Aéreas 

Números / Cucumber / Instituto Liberta    

PP-GG / F/Nazca / Skol

Pra Frente / Publicis / Bradesco

Que bonito é / Y&R / Vivo