Agências

FCB CRIA NOVA REDE COM A FIRE

Publicado em

A FCB Global anuncia o lançamento da rede FCB&FiRe para atuar no Advertainment

Reyes: novos formatos

Fundada em 2002 como uma das pioneiras do Advertainment, a FiRe de Rodrigo Figueroa Reyes foi anunciada nesta sexta-feira (26) como a mais nova integrante do grupo FCB Global.

Sébastien Desclée, presidente da holding, informou que através dessa parceria foi criada a nova rede FCB&FiRe para atuar com novas disciplinas e oportunidades dentro da comunicação de Marketing.

Com sede em Buenos Aires, vai operar escritórios próprios no Chile, Equador, Peru, Colômbia, República Dominicana e Miami, de onde realiza projetos paa outros 17 países. A rede já prevê a implantação de uma nova unidade em Madri neste primeiro semestre de 2018.

Entre os clientes que atende estão marcas como Coca-Cola, Beiersdorf, Netflix, Clorox, Navent, Alicorp, Fiat Chrysler, AUSA, Bimbo, Repsol, Havaianas e Deutsche Bank.

“O lançamento da FCB&FiRe é uma consequência da contínua ambição da FCB Global em elevar a qualidade de seu trabalho mediante a criação de ações inovadoras”, diz Desclée.

Com foco no mercado hispânico dos Estados Unidos e América Latina a nova rede aproveita toda a experiência acumulada pela antiga FiRe Advertainment, que durante oito anos foi associada à DDB, em projetos unindo publicidade e entretenimento.

Como explica Figueroa Reyes, seu trabalho nos últimos 15 anos foi encontrar formas de falar com um público que não se divide mais em níveis sócio-econômicos, idades ou extratos sociais, mas que ao derrubar fronteiras se agrupa em audiências por novos interesses e aberta a novos formatos de comunicação.

Além dele, Santiago Puiggari, presidente e CEO da FCB Buenos Aires são os principais acionaistas da FCB&FiRe. Reyes é o chairman e CCO regional e Puiggari o presidente e CEO regional.

Figueroa Reyes começou sua carreira como redator na Ratto BBDO de Buenos Aires, foi redator sênior na Verdino Bates e na Publicis, diretor de Criação na FCB e Grey, VP na FCB e presidente da DDB Argentina até fundar a FiRe.

Através dessa agência passou a trabalhar pensando em ir além dos 30 segundos, somando publicidade e entretenimento através de novos formatos como séries, documentários, curtas-metragens, programas de TV e ações de product placement em Cinema, Teatro, Shows.

Também criou projetos específicos de Live Experience nas ruas, plataformas multimídias e aproveitamente de influencers digitais em redes sociais.

Rodrigo Figueroa Reyes também é desde o ano passado CEO do Festival Ibero Americano de la Publicidad.