Agências

WMC CANN INOVA COM CLIENTE CRIATIVO

Publicado em
Marques: caminho inverso

A gestão de Hugo Rodrigues no comando da WMcCann começa com um anúncio surpreendente. A agência inova anuncia André Marques como seu novo vice-presidente de Criação. O criativo vinha atuando há três anos como diretor de Marketing da rede Habib’s, além de coordenar o trabalho da house agency PPM do grupo que inclui a rede Ragazzo de fast food de comida italizana.

A partir de janeiro de 2018 Marques vai liderar a Criação da nova WMcCann, retomando parceria com Hugo Rodrigues, que atendeu o Habib’s através da Publicis Brasil, que presidia.

“Nossa missão é entregar aos clientes da WMcCann os resultados que eles esperam na prática. Ter um profissional de criação com vivência na direção de marketing de um grande anunciante nos traz um nível ímpar de conhecimento e empatia em relação aos desafios enfrentados por nossos clientes. Isso certamente intensificará a assertividade com a qual abraçaremos qualquer projeto, desde o lançamento de uma plataforma de e-commerce até uma campanha global”, diz Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann.

André Marques Gonçalves, diretor de arte de origem, também já trabalhou na Africa, onde participou da criação de campanhas para marcas como Brahma, Walmart, Procter&Gamble, Heinz, entre outras marcas, e na Salles Chemistri, atendendo Chevrolet e Centauro.

“Quando fiz a transição de criativo de agência para executivo de marketing muitos colegas de agências estranharam um diretor de arte se tornar diretor de marketing, mas a mudança era justamente para me tornar um criativo diferenciado no mercado, com mais visão de negócio. Creio que esse período do outro lado da mesa foi importante para entender os pontos de tensão de um cliente e de sua relação com a agência. Agora faço o caminho inverso e usarei essa bagagem para contribuir com a equipe da WMcCann e seus clientes”, explica Marques.

Entre as premiações já conquistadas por Marques estão One Show, LIA Awards, Grand Prix no El Ojo de Iberoamerica e Festival Lusos. Formado pela PUC Campinas e Escola Panamericana de Artes, ele também frequentou curso na Berlin School Creative Leadership e iniciou sua carreira publicitária como assistente de arte na Full Jazz.