Categorias FIAP 2017

IBEROAMERICA APROVA NOVO MODELO

Publicado em

Formato do festival agrada. Brasil ganha 32 prêmios. Miami Ad School SP é novamente a Escola do Ano

Rodrigo com os presidentes Mejide, Sanches, Guibert e Simón.

Rodrigo Figueroa Reyes, CEO do novo FIAP, agradeceu àqueles que acreditaram no modelo inovador do Festival Ibero Americano de la Publicidad. No encerramento do festival, o representante do grupo investidor que se associou a um evento que chegou à sua 48ª edição garantiu a continuidade do formato.

O Brasil teve participação destacada no FIAP 2017, com 34 prêmios, a Almap BBDO como Agência do Ano, única ganhadora do Grand Slam, com Ouro nas 4 Grandes Áreas de julgamento e a Miami Ad School São Paulo como a Escola do Ano pela 6ª vez consecutiva.

Com grande experiência na publicidade latino-americana, Rodrigo Figueroa Reyes se juntou a Daniel Marcet para renovar e inovar o FIAP.

Ele começou sua carreira como redator em agências como Ratto BBDO, Verdino Bates e Publicis, até chegar a diretor criativo global da FCB atuando pela Pragma da Argentina.Também atuou pela Casares Grey e DDB até criar sua FiRe Advertainment, em 2002.

Essa agência, criador de cases inovadores foi a base para que mudasse toda a estrutura do FIAP, dividindo os trabalhos concorrentes em 4 Grandes áreas: Formatos, Inovação, Anúncios e Produção.

O Brasil, que teve Luiz Sanches como presidente do júri de Anúncios, também foi representado por Patricia Weiss, diretora de Brand Content do grupo Abril no júri de Formatos, e Michel Tikhomiroff, sócio e diretor de cena da Mixer, como jurado de Produção.

Os outros júris foram presididos por Risto Mejide, apresentador da TV espanhola (Formatos), Guibert Englebienne, fundador na Argentina da Globant Consultoria Digital (Inovação) e o diretor de cinema mexicano Simón Bross (Produção).

O país deixou o FIAP 2017 com 34 prêmios, sendo 26 para a Almap (9 Ouros, 6 Pratas e 11 Bronzes), 3 para a Grey (1 Ouro e 2 Bronzes), 2 para a produtora YourMama (1 Ouro e 1 Prata), 1 Ouro para a Cheil e 2 Bronzes para a WMcCann .

Paulo André Bione, coordenador dos cursos de Propaganda da Miami Ad School-SP\ESPM, comemora mais uma conquista de Escola do Ano.

Nesta edição do FIAP, seus alunos ganharam 1 Ouro, 1 Bronze e 11 trabalhos finalistas.