Prêmios

EL OJO LANÇA PRÊMIO CREATIVE DATA

Publicado em

Com o objetivo de destacar ações ou peças que impulsionaram campanhas mediante o uso criativo da interpretação, análise ou aplicação de Dados, o El Ojo de Iberoamerica em sua 20ª edição lança o novo prêmio Creative Data. Poderão participar todas as ideias que tenham sido publicadas, emitidas ou realizadas entre 1º de janeiro de 2016 e 5 de outubro de 2017. Para cada categoria serão entregues troféus de Ouro, Prata e Bronze, e entre os Ouros será escolhido o Gran Ojo Creative Data da Iberoamérica.

O El Ojo de Iberoamerica 2017 será realizado entre 8 e 10 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires e contará com a participação de alguns dos nomes mais importantes da indústria da comunicação regional e global

O El Ojo Creative Data conta com três subcategorias de premiação expressadas em conceitos relacionados diretamente com Dados: Visualização, Real Time e Experiência.

Em Melhor visualização com o uso de dados, serão premiadas as peças cujo objetivo seja fazer algo útil, valioso para as pessoas a partir de Dados que ninguém lembraria ou prestaria atenção. Inclui a simplificação e conversão de Data em um formato estético, atraente, que faça com que o consumidor mude sua percepção de algum fato ou produto, ou modifique seu comportamento por ter tido acesso a esta informação.

O Uso de dados em tempo real destacará peças em que Data seja parte central da ideia e a chave para gerar a relação com os consumidores.

Na Melhor experiência com o uso de dados, serão premiadas as peças em que a ideia é alimentada, construída ou melhorada graças ao uso de Dados.