Cannes 2017

MAIS 9 E TOTAL AUMENTA PARA 97

Publicado em
Pitanguy recebe Leão de Ouro da Y&R

Com 7 Leões na área de Rádio e mais dois no Digital Craft, o Brasil chega a 97 troféus na edição 2017 do Cannes Lions. Agora com 21 categorias já encerradas, só restam as áreas de Filme e o Titanium & Integrated Lions que concluem o festival neste sábado (24). Nessas duas áreas o país tem 8 finalistas.

Nos resultados divulgados nesta sexta-feira (23), o mercado brasileiro não conquistou Leões em Film Craft nem no Creative Effectiveness.

No Radio Lions, o júri presidido por Mário D’Andrea, presidente da Dentsu e da Abap, concedeu 1 Ouro para a Y&R pela peça “Hitler”, 1 Prata para a CCZ Wow de Curitiba, e mais 1 Prata para a Ogilvy. O Brasil ganhou ainda 4 Leões de Bronze, sendo 3 para a J.Walter Thompson e 1 para a Dentsu.

No Digital Craft, a Almap BBDO conquistou 1 Ouro e 1 Bronze com “”The Non Silent Film” para Getty Images, consolidando sua liderança no ranking de agências brasileiras premiadas em Cannes, com 22 Leões, sendo 5 Ouros, 9 Pratas e 8 Bronzes.

Os outros Leões de Ouro dos 14 que o Brasil conquistou, 3 foram ganhos pela Ogilvy. Com 1 cada, aparecem: DM9, Grey, Africa, Y&R, Publicis e David.O case

“Nosferatu” é um trabalho original que divulga o banco de aúdio da Getty Images através de um resgate primoroso do clássico filme mudo e em preto e branco de 1922 que conta a história do famoso vampiro, refilmado com trilha e vozes na produção adaptada.

Além dos Leões no Digital Craft, o case ganhou ainda 2 Pratas em Cyber, mais um Prata em Promo & Activation e um Bronze em Outdoor.