Agências

SÓCIO ASSUME COMANDO DA AMPFY

Publicado em

Pedro Cabral é o novo CEO da Ampfy após saída de André Paes de Barros, que vai para uma grande agência do país

Hohagen, Cabral, Bocalão, Gabriel e Fre: novo comando

Após concluir em pouco mais de 14 meses um projeto previsto para 3 anos, André “PB” Paes de Barros deixa a Ampfy e em breve decide qual das propostas que recebeu de algumas das maiores agências do país vai aceitar.

Com isso, Pedro Cabral, um dos sócios fundadores e também integrante da sociedade da Nobox, empresa de marketing full-service sediada em Miami, é o novo CEO da agência.

Criada em 2011, a Ampfy que começou a operar como agência de comunicação digital, ampliou sua atuação seguindo tendência atual do mercado e chegando a veicular trabalhos na rede Globo e em publicações da Editora Abril.

PB volta para grande agência

Desde o final de fevereiro de 2016, quando chegou à Ampfy, “PB” viu a Ampfy crescer 40% em faturamento, ser apontada pelo estudo Scopen como uma das melhores empresas do segmento e ele próprio ser incluído em relação dos 10 profissionais mais influentes da área digital.

A realidade, é que hoje as chamadas agências digitais se transformaram em prestadores de serviços de marketing, que inclui uma série de plataformas como canais de distribuição de seus trabalhos. Os próprios grandes anunciantes já reservam diretorias e verbas próprias para esse tipo de comunicação.

Da mesma forma, as maiores agências de publicidade do país passaram a dar a devida importância à área digital, levando para seu comando profissionais com esse olhar, onde hoje se inclui “PB” após o que já classificou de MBA digital realizado na Ampfy.

Com essa mudança, Pedro Cabral passa a participar do dia a dia da agência, ao lado dos sócios-fundadores Gabriel Borges, responsável pelo planejamento, e Fred Siqueira, líder da Criação, Douglas Bocalão, no comando de operações e performance.

“Com muita satisfação agradecemos a importante contribuição do PB à agência, que tem uma história pontuada por importantes conquistas. PB contribuiu muito para a Ampfy, que amadureceu em novos territórios e hoje se destaca como uma agência contemporânea, que combina a força do digital a serviços de comunicação sem fronteiras entre o on e off para grandes marcas”, diz Cabral.

No ano passado Alexandre Hohagen entrou na sociedade, ampliando a sua parceria com Cabral, já que ambos haviam comprado a norte-americana Nobox em março do ano passado.

No portfólio de clientes da Ampfy, figuram marcas como Mitsubishi Motors, SKY, GOL, Bradesco Seguros, Lenovo, Suzuki Veículos, Azeites Andorinha, Pritt, Loctite e Cascola da Henkel,, BRMalls e Udacity.