Campanhas

MUITOS MOTIVOS PRA SEGUIR EM FRENTE

Publicado em

Seguir adiante é o único caminho. Com narração de Pedro Bial, o Bradesco estreou ontem na TV sua nova campanha, criada pela Publicis. Trata-se do primeiro trabalho da agência desde que conquistou esse cliente.

Objetivo é estimular a população do país a ir para a frente apesar de todos os acontecimentos negativos que envolvem o Brasil e seu comando político.

O texto incentiva atitudes conscientes de quem é capaz de aprender com as experiências e o surgimento de um novo estado de espírito.

“Nosso posicionamento institucional sempre esteve intimamente conectado com o momento vivido pelo Banco, pelo País e pelos brasileiros. Foi assim com o Completo, o Presença e com o Tudo de BRA”, diz Marcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco. “Estamos na iminência de uma retomada e, portanto, temos convicção de que devemos olhar pra frente, de forma otimista, mas consciente, sem ingenuidade”, completa.

Segundo o executivo, o propósito de 74 anos do Bradesco é caminhar junto com os brasileiros, e apoiá-los em suas necessidades e em seus objetivos, a despeito das dificuldades”.

O filme de lançamento da campanha, “Passos”, materializa esse conceito em uma produção que envolveu mais de 500 atores e figurantes, representando toda a diversidade brasileira.

Produzido pela Conspiração com direção de Breno Silveira e co-direção de Daniel Lieff, o comercial traz um grupo heterogêneo de pessoas. Cada uma delas dá um passo à frente quando se identifica com desafios enfrentados em suas vidas: “Quem já duvidou de si? Quem já teve medo? Quem já ouviu: você não tem idade para isso?” são alguns deles.

“Seguir em frente é a essência da vida. Por isso, o novo posicionamento do Bradesco tem um apelo muito forte em relação a um comportamento positivo: uma ideia de que sempre vale a pena continuar”, explica Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.

A campanha conta também com peças de mídia impressa, out of home, rádio, material de ponto de venda e digital. Na mídia online as peças trazem histórias reais que são exemplos que motivam a se movimentar, a se desafiar e seguir Pra Frente.

Criação de Pedro Lazera, Luiz Kanadani, Giovani Baggio, Sergio Scarpelli,Diogo Dutra e Tales Lima, com direção criativa de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto, Henrique Mattos, Sergio Scarpelli, e som da YB Music.