Cursos

OFICINA DO DIABO EVOLUI COM REDATRIX

Publicado em

Depois de 13 anos e mais de mil alunos formados, a Oficina do Diabo de Henrique Szklo se moderniza e vira Redatrix, um workshop gamificado de redação criativa.

O curso segue a mais nova e promissora tendência da pedagogia mundial, a Chickenz – Loja de Criatividade e Desbloqueio Criativo, que incorporou a gamificação.

O método empresta aos workshops as características típicas de um jogo, ou seja, tabuleiro, cartas, peões, dados e dinheiro, o que gera um conteúdo de qualidade com muita diversão.

Szklo e Lena: conteúdo e diversão

“Aprendemos a escrever não para sermos escritores, mas para ajudar-nos a aprender todo o resto. A redação não é necessariamente um fim, mas também um meio para desenvolvermos a capacidade de pensar. O ato de escrever organiza nosso pensamento, coloca estruturas que auxiliam nosso processo mental e dá força à nossa capacidade de criar”, diz Szklo.

Gamificação, ou game-basedlearning, não é um jogo que ensina, mas qualquer processo que utiliza as características de um jogo. Cada vez mais empresas têm utilizado esta poderosa ferramenta. Na pedagogia tem ocupado cada vez mais espaço entre as instituições educacionais de todos os níveis.

A gamificação apresenta aos jogadores uma história com começo, meio e fim, com objetivos claros, alcançados em etapas de dificuldades progressivas, além de desafios constantes e premiações.

O método já é uma realidade nos na Europa e nos Estados Unidos, utilizado em instituições com a Wharton School of Business, Harvard Medical School, MIT, e Forças Armadas.

Henrique Szklo, CSO – Chief Subversion Officer na Chickenz, exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e diretor criativo. Hoje é estudioso da criatividade e do comportamento humano, escritor, professor, designer gráfico, palestrante e troublemaker. Desenvolveu sua própria teoria, a Neuro Criatividade Subversiva, e seu próprio método Dezpertamento Criativo. É coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte. Tem 8 livros publicados de humor e criatividade.

Sua parceira na empreitada é a gaúcha Lena Feil, COE – Chief Of Everything na Chickenz, formada em Desenho Industrial, Arquitetura e Psicologia. Amante da arte, do design e, da filosofia. Participou dos primeiros anos de construção da Tok&Stok, onde aprendeu sobre mobiliário e gestão. Desde 2010 atua com Szklo na Academia de Criatividade.

Redatrix será realizado em duas datas de abril, aos sábados, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

Informações e inscrições pelo hotsite.