Campanhas

PASTA COM CERVEJA? PODE!

Publicado em

Baseada em uma história real, a Crispin Porter + Bogusky Brasil criou campanha global para AB-Inbe sobre o movimento Beer Tour, que convida as pessoas a visitarem campos de cevada e degustarem cerveja, da mesma forma que ocorre com os vinhedos.

Com o conceito #WeAllLoveBeer a campanha está sendo veiculada no Brasil, Argentina, México e EUA e conta a história do italiano Leonardo di Vicenzo, que por amor à cerveja decidiu enfrentar o preconceito contra a cultura da bebida no país do vinho e abriu uma das cervejarias mais conceituadas da Itália.

“Cerveja e vinho. Ambos vêm da terra. E vão bem com qualquer comida. Quem disse que você não pode degustar queijo com cerveja? Nem pense em servir cerveja em um casamento. Só vinho. Mas por quê?”, questiona Vicenzo.

“Muitas pessoas desconhecem a quantidade de informações e a complexidade da cerveja. Por isso baseamos a campanha toda em uma experiência que vem desde a semente, passando pela plantação e colheita, pelos processos de produção, até o copo”, diz Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

Para que o tour não se limite ao mundo digital, no site é possível ainda acessar um mapa que, por meio de geolocalização, informa os locais das diferentes cervejarias, campos de cevada e eventos culturais ao redor do mundo.

Criação de Nicholas Bergantin, Pedro Galdi, Luiz Paccillo e Robison Mattei, com direção criativa de Rizério e direção geral de André Kassu e Marcos Medeiros.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Vellas e fotografia de Pierre de Kerchove. Áudio da Big Foote Music.