Campanhas

BUD CELEBRA ÍCONE DO BASQUETE

Publicado em

Mesmo sem nunca ter disputado a NBA e recusado convite feito há 33 anos para continuar jogando em seu país, Oscar Schmidt nunca deixou de ser um ídolo dos fãs do basquete nos Estados Unidos.

“Ser fiel às suas escolhas é que faz de você um ícone” é a frase que abre o filme criado pela Africa para Budweiser, celebrando a volta do jogador ao maior campeonato do mundo em jogo comemorativo.

A ação #OscarNaNBA em parceria com ESPN celebra a transmissão do NBA All-Star Celebrity Game 2017, no próximo dia 17 em New Orleans. Finalmente o público norte-americano vai assistir ao vivo uma exibição do maior jogador de basquete que o Brasil já produziu.

Em 1984, Oscar se viu impedido de jogar nos Estados Unidos porque na época não era permitido disputar a NBA e simultaneamente defender a seleção de seu país.

Membro do Hall da Fama do basquete mundial, ele será o primeiro ex-jogador que nunca atuou na NBA a participar do evento.

Conforme explica Karina Ferreira, gerente de Marketing de Budweiser na Ambev, as histórias de Oscar e da cerveja convergem pelo fato de que há 140 anos a marca produz a bebida de seu próprio jeito, seguindo suas próprias regras.

“Para se conectar cada vez mais com seus consumidores, as marcas precisam contar grandes histórias. Essa é, sem dúvida, uma das maiores do esporte brasileiro. Oscar é nosso ídolo, nossa referência no basquete”, explica Sergio Gordilho, copresidente e CCO da agência Africa.

Criação de Pedro Bullos, Tiago Abreu, Linus Oura e Sergio Gordilho, com direção criativa de Bullos e Valdir Bianchi e direção geral de Gordilho.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Vellas e som da Big Foote Music, com assinatura de Chris Jordão.

Criação digital de Thais Lapastini e Rafael Darri, com direção criativa de Yuri Mussoly e fotografia de Pablo Vaz.