Mercado

UM NOVO GIGANTE NO CLUBE DO FUTEBOL

Publicado em
Allan e Ricardo: gol de placa

Ricardo Eletro é o mais novo integrante do time de patrocinadores do Futebol da Globo. O grupo Máquina de Vendas, detentor da marca, fechou a última cota disponível, substituindo Casas Bahia.

Esse é o maior projeto comercial da propaganda brasileira, com valor superior a R$ 280 milhões, garantindo exposição em pelo menos 95 partidas dos campeonatos estaduais, do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, além dos amistosos da Seleção e das eliminatórias da Copa do Mundo.

O pacote também inclui chamadas dos jogos e vinhetas antes dos noticiários esportivos em todos os telejornais da emissora.

Assim, também com Chevrolet, que já havia adquirido a penúltima cota, substituindo BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, o clube é completado com Banco Itaú, Brahma, Johnson & Johnson e Vivo.

“O futebol sempre foi o projeto de mídia mais importante do Brasil. Somente grandes marcas nacionais estão presentes. Com a consolidação da marca Ricardo Eletro nacionalmente, abriu-se a possibilidade de entrarmos neste projeto. Eu acredito que todo conteúdo ao vivo vai ter um crescimento de audiência e o futebol é a principal plataforma de entretenimento do país”, comemora Allan Barros, sócio e CEO da Revolution, agência do grupo PPG que atende Ricardo Eletro.