Agências

ISOBAR INVESTE EM ESTRATÉGIA DE AUDIÊNCIA

Publicado em
Carolina: foco no comportamento

Evolução da Mídia, a divisão Audience Strategy foi lançada pioneiramente pela Isobar Brasil em abril deste ano com a criação da área de Connections Strategy.

Carolina Buzetto, expert em mídia, do planejamento à social media, com 15 anos de experiência em agências como WMcCann, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Lowe e Leo Burnett, assume essa diretoria na Isobar em substituição a Natália Traldi, deslocada para a Isobar Austrália.

Ela vai comandar uma equipe responsável por definir segmentos de audiência, com foco no pensamento prioritário no consumidor.

“Ainda compramos canais, tempo e presença. Mas, hoje, sobretudo, compramos comportamentos, emoções, hábitos de consumo e perfis de audiência. Evoluímos do planejamento de mídia para um planejamento de audiência”, explica o CEO da Isobar Brasil, Léo Xavier.

“Para assumir a liderança de gestão de um pilar como Audience Strategy, não basta ser um excelente profissional de mídia. É preciso ser um hábil conhecedor da máquina mais difícil de ser compreendida: o ser humano”, diz Aloisio Pinto, VP de Connections Strategy da agência, sobre Carolina.

“Vamos cada vez mais propor uma operação absolutamente integrada. Acredito que é muito importante que todo o trabalho seja orientado por um único fio condutor. Os conceitos criativo e estratégico têm que estar na implementação de uma campanha”, detalha ela.

Conforme diz Carolina, o foco do trabalho será a compra de target e a criação de novos formatos e novas mídias: “O que importa é o consumidor, onde ele está e o que ele quer. Esse é o grande drive”, conclui.