Sem categoria

FENAPRO COMEMORA COM O MERCADO

Publicado em
Leifert, Strozemberg, Binder e Barsotti: união

Sob o comando do presidente reeleito Glaucio Binder, a nova diretoria da Federação Nacional das Agências de Propaganda tomou posse e se reuniu em evento que contou com apoio do mercado. Além dos presidentes de Sinapros de 10 estados, estiveram presentes o presidente da ABAP, Armando Strozemberg, do Conar, Gilberto Leifert, e do CENP, Caio Barsotti. Cesar Paim continua como vice-presidente da Fenapro no mandato que vai até o início de 2019. A área executiva também mantém os membros Humberto Mendes, VP, Helena Zoia, diretora jurídica, e Alexis Pagliarini, diretor superintendente. Em seu pronunciamento, Binder detalhou projetos realizados durante sua primeira gestão, como o evento Design Thinking Propaganda, a Pesquisa Nacional de Perfil de Agências, a parceira com o Estadão para promover o Cannes Lions no Brasil, a ampliação do FenapróUniversitário e a realização de três edições do ENAA (Encontro Nacional de Agências e Anunciantes). Conforme ele lembrou, a entidade representa mais de 17 mil CNPJs no país e vem trabalhando em parceria com a ABAP pela valorização da propaganda brasileira. O encontro foi patrocinado pela recém-lançado instituto de consultoria em Design urbano IDEO, que apresentou palestra de seu sócio Hans Donner, o designer que participou da revolução da TV brasileira ao lado de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, na Globo. Criador do logotipo da Rede Globo de Televisão e vinhetas de sucesso para programas como o Fantástico, além de comandar o visual da Globoleza, Donner integra o comando do instituto IDEO com Márcio Soave. O objetivo do instituto é promover a revitalização do espaço urbano e da mídia exterior no país, começando por São Paulo.