Festivais

ALMAP LIDERA FINALISTAS DO EL OJO

Publicado em
Almap de Luiz Sanches liderando edição 2016

O festival El Ojo de Iberoamerica, cuja edição 2016 será realizada entre 2 e 4 de novembro próximo no Hilton Hotel de Buenos Aires, divulga primeira relação de finalistas de sua premiação. O Brasil tem 66 trabalhos nos short lists das áreas de Cine/TV, Gráfica, Via Pública e Rádio. A Almap BBDO assina mais da metade das peças, com um total de 37 finalistas, liderando entre as agências brasileiras.  Presidido por Héctor Fernández, CEO da Young & Rubicam México, os jurados do El Ojo Gráfica selecionaram um total de 79 trabalhos. Dos 23 anúncios e campanhas brasileiras, a Almap BBDO tem 12, Propeg 4, Menta 3, Y&R 2, Africa 1 e Don 1. A cargo de Guille Viglione, Presidente e Diretor Executivo de Criação da Dimensión e Presidente da c de c, os jurados de Via Pública escolheram 70 peças para o shortlist, sendo 30 só do Brasil, entre elas 17 da Almap, 4 da Menta, 3 da Propeg, e 1 das agências Africa, Ogilvy, WMcann, JWT, NBS e W3Hauss. Já os jurados de El Ojo Cine/TV, sob a liderança de Mónica Moro, Diretora Geral de Criação da McCann Espanha, entregam como resultado uma lista com 88 peças. Nessa área a propaganda brasileira classificou 11 filmes, sendo 8 da Almap, e 1 da Lew’Lara/TBWA, Publicis e Avalanche, de Vitória. Por fim a categoria Rádio, do Presidente Mauricio Galván, Diretor de Criação de Anomaly, junto a sua equipe de jurados selecionou 59 finalistas e apenas 2 do Brasil, sendo um da Africa e outro da Mullen Lowe.