Televisão

“GRANDES NOMES” APRESENTA TELETON 2016

Publicado em

Quebrar mais um recorde de arrecadação em favor de pacientes da AACD sem condições financeiras é o objetivo do Teleton 2016, a ser realizado entre 4 e 5 de novembro, com transmissão ininterrupta pelo SBT. No ano passado, o evento conseguiu R$ 31 milhões após 27 horas e 30 minutos de programa, superando a meta de R$ 26 milhões. Além do SBT, o Teleton teve transmissão da TV Cultura, Fox Life, Nickelodeon e Rede Transamérica de Rádio, com a participação de 180 artistas entre cantores, apresentadores, jornalistas e radialistas. A maratona televisa surgiu em 1954, nos Estados Unidos como Crusade For Children, ganhando o nome atual em 1966 com o Teleton Jerry Lewis, realizado até 2010. Na América Latina nasceu em 1978 no Chile, com versões posteriores também no Chile, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai. Por iniciativa da apresentadora Hebe Camargo, que levou a ideia a Silvio Santos, o primeiro Teleton foi realizado em 1998. Superintendente de Marketing da AACD, o experiente publicitário Angelo Franzão conta para Raul Nogueira, no “Grandes Nomes da Propaganda deste domingo, às 19h30 na Record News, como a ação supera a crise econômica em favor de uma causa nobre. Com reportagem de Elisangela Peres, o programa também mostra como foi o ABA Mídia 2016, evento que contou com 28 palestrantes e moderadores. Bob Vieira da Costa fala da nova unidade da agência nova/sb em Mato Grosso e da campanha do BNDES em apoio à canoagem brasileira, estrela da última Olimpíada. Paulo Camossa está no quadro “Causos”, Luciana Schawartz em “Dicas” e Franciso Madia no “Mkt Now”. O “Grandes Nomes da Propaganda” também pode ser visto aos domingos às 2 horas e às 13h30.