Mercado

DE OLHO EM YOUTUBERS E INFLUENCIADORES

Publicado em
Adrianne: nova geração do Conteúdo

Adrianne Elias, fundadora e CEO da Content House, agência pioneira em Branded Content desde 2009 no mercado, anuncia uma nova empresa. Visando atender seus clientes com relação à atuação cada vez mais disseminada de Youtubers e Influenciadores Digitais, lança a Co_Creators. A agência foi inspirada na Maker Studios, uma das maiores redes de canais do Youtube, recentemente adquirida pela Disney por US$500 milhões. “A inovação sempre esteve no meu DNA. Foi assim com a Content House, que surgiu antes mesmo da categoria chegar ao festival de Cannes, e será assim com a Co_Creators. “Queremos desenvolver a nova geração de criadores de conteúdo digital do país”, explica Adrianne. Segundo ela, através do conceito “One Stop Shop”, os youtubers vão cocriar, coproduzir, aprender a gerenciar seus canais, amplificar e também monetizar seu conteúdo. Após um cadastro no site da empresa, os interessados conversam com os curadores da agência, que avaliam a proposta do canal. Depois, são direcionados para o plano mais adequado: Starter, para quem está começando no mundo digital e que contempla espaço para cowork e horas de estúdio, ou Profissa, para quem quer profissionalizar seu canal. A agência também tem o Dream Team, para quem já está “bombando” e tem oportunidades de emplacar projetos com grandes marcas. A nova agência conta com oito estúdios e equipamentos de ponta para captação de som e imagens, além de mais de dez locações, entre cozinha, salas, varanda, equipadas com objetos de cena e um rooftop com vista para o bairro de Vila Madalena. Além dessa estrutura, os youtubers contam com o suporte do time especializado de filmmakers, diretores de arte para a produção de conteúdo e cocriações de Branded Content. Além da produção de vídeos, a Co_Creators também coloca à disposição dos criadores uma fábrica de desenvolvimento de aplicativos e plataformas de EAD (ensino a distância), para venda de palestras e cursos online.