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MÍDIA DOS NOVOS TEMPOS E NOVA GERAÇÃO

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Sandra Martinelli abriu o evento da ABA

Desafios e alternativas para a Mídia no mundo atual e a conexão entre os meios foram os temas principais do ABA Mídia 2016, realizado esta semana no Renaissance Hotel em São Paulo pela Associação Brasileira dos Anunciantes. Sandra Martinelli, presidente executiva da entidade, abriu o encontro lembrando a função transformadora do marketing para adequar a comunicação com um público modernizado pelas novas tecnologias. Além disso, a recessão econômica e a queda dos investimentos publicitários dos últimos anos no país foi tema central de painel debatido sob o comando de Orlando Lopes, CEO do Kantar Ibope Media, com moderação do experiente jornalista Herodoto Barbeiro.

Orlando Lopes e Herótodo Barbeiro: investimentos

O evento abordou todos os tipos de mídia inclusive a exterior, através de um debate sobre o panorama mundial da comunicação out of home. Participaram desse painel executivos de empresas como JC Decaux, Ótima, Elemídia e Clear Channel. O ambiente urbano passa por uma transformação, já que as pessoas começam a reconhecê-lo como patrimônio”, disse Violeta Noya, da Ótima Painéis. No âmbito internacional, a audiência ganhou destaque com a participação de Andrew Green, Global Head of Audience Solutions da Ipsos Connect. Para ele, a internet mudou a maneira de se mensurar audiência, de se captar o consumidor, mas não se pode esquecer que a decisão de compra nem sempre vem de um clique. “No Brasil, 85% da nova geração os chamados millenials já aderiram a essas tecnologias móveis. E 42% da geração anterior possuem esses aparelhos”, afirmou. “O protagonismo do vídeo no novo contexto da mídia”, foi assunto para discussão entre Natacha Volpini, Head of Digital & Content da Heineken Brasil, Julia Lamaison, Media Research & Insight Director da GfK, Fátima Pissara, CEO da Vevo, e Rafael Ziggy, Diretor de Criação da Agência Africa. Jovens entre 16 e 24 anos veem mais conteúdo no computador (39%) do que pessoas com mais de 55 anos (30%), sendo que estas assistem TV com mais frequência (50%), foram números apresentados. Luiz Kroeff, Consultor de Desenvolvimento de Negócios da Tomorr\\\ Américas, falou sobre “Adblockers e Adfrauds”, um pesadelo para marcas e veículos. O evento teve ainda debates sobre Mídia de Performance e Reinvenção dos Veículos com relação às novas tecnologias.