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HEINEKEN APOSTA NO IMPACTO DE “SUPERMAX”

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Na trilha de Walking Dead, Lost e Jogos Vorazes, a TV Globo estreia na próxima terça-feira (20) seu Supermax, o reality show fictício de 12 episódios semanais inspirado em filmes de ação, ficção, policial, suspense e terror, como define seu criador e diretor José Alvarenga. A série tem o patrocínio master da cerveja Heineken, focada no público adulto jovem, maior consumidor desse tipo de atração.“A exibição de Supermax é em um dos horários de maior audiência do nosso target na televisão.Além disso, a Globo busca renovar a audiência e aproximar-se do universo jovem. O fato do conteúdo transitar em outras plataformas e ser disponível on demand, vai de encontro ao jeito inovador que Heineken tem para relacionar-se com seu consumidor”, justifica Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da empresa no Brasil.  O cruzamento de gêneros permitirá inclusive cenas de romance e tem como base a primeira temporada de True Detective. Sua ligação com a realidade ocorre com o comando de Pedro Bial, originário do Big Brother Brasil, e o prêmio de R$ 2 milhões ao vencedor, que porém existe apenas na história, que terá entre seus protagonistas Cléo Pires e Mariana Ximenes. Elas serão duas dos 12 participantes do reality confinados numa prisão de segurança máxima na Amazônia, construída no Projac em área de 800 metros quadrados e que pode lembrar a lendária Alcatraz. Para atingir diretamente o público-alvo da atração, formado por aficionados dos seriados de muita ação e horror, a diretoria de Comunicação da Globo, comandada por Sergio Valente, desenvolveu uma verdadeira estratégia integrada capaz de seduzir o target. Já em dezembro do ano passado, a campanha foi deflagrada em festivais como o Comic Con, incluindo debate e distribuição de revista em quadrinhos, YouTube e Redes Sociais. No início deste ano Supermax foi apresentado ao mercado audiovisual com uma primetime no Rio Content Market. Na ocasião, um painel detalhou o processo de criação, preparação do elenco e a linguagem inédita que será usada na televisão. Em junho, uma experiência no presídio para convidados e imprensa foi complementada com informações sobre os incríveis efeitos visuais e a tecnologia virtual que proporcionam as imagens do seriado. Os seriemaníacos foram contemplados há um mês da estreia com o filme de lançamento na Internet e chamadas na TV. Jornalistas especializados assistiram a um vídeo promocional durante o Festival de Cinema de Gramado. Finalmente, os assinantes do portal Globo já sabem que a partir desta sexta-feira (16) poderão assistir a 11 dos 12 episódios da série através do Globoplay.