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MUITO PRAZER, ROBÔ AO SEU DISPOR

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Arakaki e Baumer: 80% de automação

UOL, Itaú, Gol, Smiles, Globo.Com, Globosat, Centauro, Nerfarma, Caixa Seguradora e Certisign são alguns dos clientes da Bluelab, empresa de automação de atendimento que garante solucionar grande parte dos problemas de relacionamento das marcas com o consumidor. Seu trabalho já mereceu prêmios da Revista Época, Reclame Aqui, Frost & Sullivan e ABT-Associação Brasileira de Teleserviços. Fundada por Mateus Baumer e Marcelo Luiz Arakaki, a Bluelab é capaz de automatizar até 95% das demandas dos clientes via telefone, webchat ou Facebook. A empresa trabalha a fim de mudar a tradicional comunicação entre o robô do auto-atendimento e as pessoas que acionam os call centers. A confiança do serviço é traduzida através da efetuação de pagamento apenas quando o cliente reconhece a eficiência do processo. A Bluelab utiliza a tecnologia BrainBot, ou seja, um robô com inteligência artificial capaz de compreender a linguagem natural falada ou escrita, que permite reconhecer os conceitos expressados, manter um diálogo claro e objetivo, orientar o cliente durante todo o atendimento, coletar dados, disponibilizar conteúdos multimídia e até solucionar solicitações transacionais. “Deixamos para os atendentes apenas as tarefas mais complexas, como negociação e tentativa de retenção”, explica Baumer. “Começamos garantindo automação mínima de 70% do atendimento, mas geralmente chegamos acima de 80%”, detalha Arakaki. Segundo eles, com a coleta de dados, ajustes de respostas e formas de perguntas, a quantidade de FAQs praticamente dobra após seis meses de operação.